01 maio 2014

Lei de Odacy institui o 25 de maio como Dia Estadual da Liberdade Religiosa



Sancionada no final do ano passado, a Lei nº 15.2012/2013 institui em Pernambuco o 25 de maio como Dia Estadual da Liberdade Religiosa. A proposição é de autoria do deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE). Segundo a lei, a data foi escolhida por se comemorar o Dia Mundial da Liberdade Religiosa. Odacy propõe ainda na nova legislação que a data integre o calendário de eventos do Estado, mas sem ser considerado feriado.

Pela norma, a sociedade civil poderá organizar eventos em comemoração ao Dia Estadual da Liberdade Religiosa, desde que estimulem o interesse em participar de movimentos que combatam preconceitos e disseminem informações ligadas aos tipos de discriminação - sejam elas no ambiente interno ou externo das instituições religiosas. A data também tem como objetivo implantar políticas públicas que visem incutir a educação religiosa no âmbito social, condicionando jovens e adolescentes a encararem a opção religiosa alheia com respeito e dignidade.

“Todo homem tem direito à liberdade de manifestar sua crença pelo ensino, prática, culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular. A data tem a finalidade estimular o debate coletivo e assegurar uma consciência religiosa para pôr fim ao preconceito nesse segmento”, argumentou o deputado.

Odacy acredita que tais direitos podem ser cada vez mais respeitados e os cidadãos terem as liberdades de expressão e culto cada vez mais asseguradas. Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), números de 2010, as religiões no estado tem o seguinte percentual: Católicos 65,95% Evangélicos 20,35% Sem religião 10,4% Espíritas 1,41% Umbanda 0,12% Outros grupos 1,65%.
Assessoria
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI