”Blog

Prefeitura de Afrânio, Ação e Trabalho, Comemora em Aula Inaugural a Chegada dos Cursos do PRONATEC no Município


imagem

Foi realizada na noite de ontem (12), no Memorial José Theodomiro a aula inaugural dos cursos do Pronatec por meio do Instituto Federal de Pernambuco – IF Sertão em parceria com a Prefeitura de Afrânio através da Secretaria Municipal de Educação.

Nesta etapa estão sendo oferecidos três cursos profissionalizantes nas áreas de Informática, Agroindústria e zootecnia.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Governo Osvaldo Cavalcanti, representando a prefeita Lúcia Mariano, a Secretária de Educação Maria das Dores, a Coordenadora Geral do PRONATEC/IFSERTÃO-PE, Eliene Silva representando o reitor do IF Sertão Ivaldo José da Silva, a Diretora Geral do Campus Petrolina Zona Rural Jane Oliveira Perez, o Coordenador local do PRONATEC José Sebastião Costa de Sousa, a Supervisora local Cícera Evangelista, a Secretária de Assistência Social Raquel Cavalcanti, alunos e coordenadores das turmas estreantes.

Durante a solenidade a Coordenadora Geral do PRONATEC/IFSERTÃO-PE, Eliene Silva destacou as vantagens dos cursos e as potencialidades da cidade em concentrar a mão de obra qualificada.

A secretária de Educação Maria das Dores elogiou o esforço da Prefeita Lúcia Mariano em trazer para Afrânio os cursos do PRONATEC: “Vocês podem ter certeza, que vamos fazer mais e melhor pela educação do nosso município sempre que as oportunidades surgirem, quero agradecer imensamente o comprometimento da nossa Prefeita que não mediu esforços para que o sonho do povo de Afrânio se tornasse realidade, criando a estrutura local para receptividade dos cursos, bem como, indo a Brasília como fizemos no início da luta, para que hoje pudéssemos com alegria festejar a vitória. Hoje, os cursos são uma realidade em nosso município. E acrescentou dirigindo-se aos alunos, “vocês vão contribuir para melhorar a qualidade de vida do nosso povo através da prestação de serviços que realizarão a partir do conhecimento adquirido nos cursos que hoje estão sendo ofertados”.

O coordenador local José Sebastião e a diretora geral do PRONATEC Jane Perez declararam em seus discursos: “Estamos felizes e satisfeitos com a contra partida e parceria dessa prefeitura. Este programa vem para oportunizar, não só os alunos beneficiados, mas também os que estarão trabalhando na área educativa”. O Secretário de governo Osvaldo Cavalcanti aproveitou o ensejo para firmar mais uma vez o compromisso da Prefeita Lúcia Mariano, com a educação do município. A preocupação com a empregabilidade dos alunos do Pronatec também foi citada em seu discurso “Este é um momento ímpar na história do município, Afrânio está se transformando numa cidade de oportunidades e a Prefeitura municipal não medirá esforços para que os alunos que se formem no programa consigam trabalho aqui mesmo”, afirmou. “O mercado a cada dia se torna mais competitivo e aqueles que possuem mais capacidade ocuparão as melhores oportunidades”. Em seguida foi declarada encerrada a solenidade.

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários