13 maio 2014

Prefeitura de Afrânio, Ação e Trabalho, Comemora em Aula Inaugural a Chegada dos Cursos do PRONATEC no Município


imagem

Foi realizada na noite de ontem (12), no Memorial José Theodomiro a aula inaugural dos cursos do Pronatec por meio do Instituto Federal de Pernambuco – IF Sertão em parceria com a Prefeitura de Afrânio através da Secretaria Municipal de Educação.

Nesta etapa estão sendo oferecidos três cursos profissionalizantes nas áreas de Informática, Agroindústria e zootecnia.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Governo Osvaldo Cavalcanti, representando a prefeita Lúcia Mariano, a Secretária de Educação Maria das Dores, a Coordenadora Geral do PRONATEC/IFSERTÃO-PE, Eliene Silva representando o reitor do IF Sertão Ivaldo José da Silva, a Diretora Geral do Campus Petrolina Zona Rural Jane Oliveira Perez, o Coordenador local do PRONATEC José Sebastião Costa de Sousa, a Supervisora local Cícera Evangelista, a Secretária de Assistência Social Raquel Cavalcanti, alunos e coordenadores das turmas estreantes.

Durante a solenidade a Coordenadora Geral do PRONATEC/IFSERTÃO-PE, Eliene Silva destacou as vantagens dos cursos e as potencialidades da cidade em concentrar a mão de obra qualificada.

A secretária de Educação Maria das Dores elogiou o esforço da Prefeita Lúcia Mariano em trazer para Afrânio os cursos do PRONATEC: “Vocês podem ter certeza, que vamos fazer mais e melhor pela educação do nosso município sempre que as oportunidades surgirem, quero agradecer imensamente o comprometimento da nossa Prefeita que não mediu esforços para que o sonho do povo de Afrânio se tornasse realidade, criando a estrutura local para receptividade dos cursos, bem como, indo a Brasília como fizemos no início da luta, para que hoje pudéssemos com alegria festejar a vitória. Hoje, os cursos são uma realidade em nosso município. E acrescentou dirigindo-se aos alunos, “vocês vão contribuir para melhorar a qualidade de vida do nosso povo através da prestação de serviços que realizarão a partir do conhecimento adquirido nos cursos que hoje estão sendo ofertados”.

O coordenador local José Sebastião e a diretora geral do PRONATEC Jane Perez declararam em seus discursos: “Estamos felizes e satisfeitos com a contra partida e parceria dessa prefeitura. Este programa vem para oportunizar, não só os alunos beneficiados, mas também os que estarão trabalhando na área educativa”. O Secretário de governo Osvaldo Cavalcanti aproveitou o ensejo para firmar mais uma vez o compromisso da Prefeita Lúcia Mariano, com a educação do município. A preocupação com a empregabilidade dos alunos do Pronatec também foi citada em seu discurso “Este é um momento ímpar na história do município, Afrânio está se transformando numa cidade de oportunidades e a Prefeitura municipal não medirá esforços para que os alunos que se formem no programa consigam trabalho aqui mesmo”, afirmou. “O mercado a cada dia se torna mais competitivo e aqueles que possuem mais capacidade ocuparão as melhores oportunidades”. Em seguida foi declarada encerrada a solenidade.

Ascom

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI