02 junho 2014

Armando Monteiro lidera a disputa com Paulo Câmara


ibope

Pesquisa realizada pelo Ibope aponta que o senador Armando Monteiro Neto (PTB) lidera a disputa pelo Governo de Pernambuco com 43% das intenções de votos. Já o pré-candidato pela Frente Popular, o ex-secretário Paulo Câmara (PSB), aparece em segundo lugar, com 8%. Jair Pedro (PSTU) e José Gomes Neto (PSOL) somam 2%, cada. Na amostra, 22% dos pernambucanos entrevistados votariam em branco ou nulo e outros 22% não sabem ou não responderam. A pesquisa foi encomendada pelo PTB e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e é divulgada exclusivamente pela Folha de Pernambuco.

A diferença de 35 pontos percentuais que separa Armando Neto de Paulo Câmara pode ter como explicação o recall do senador, que foi eleito há quatro anos e já exerceu mandatos de deputado federal. O socialista, por sua vez, disputará seu primeiro mandato eletivo, tendo, nos últimos sete anos, ocupado cargos de secretário. E só mais recentemente Câmara iniciou os contatos políticos para se tornar mais conhecido junto ao eleitorado.

Foram entrevistados 1.008 eleitores entre os dias 26 e 29 de maio em todas as regiões do Estado. É no Interior onde o senador tem a melhor performance, com 47%, enquanto o socialista tema preferência de 8%. No Recife e periferia, o pré-candidato do PTB lidera com 38%, e Paulo Câmara aparece com 9%. No quesito renda, a situação mais confortável do senador é entre os que ganham mais de dois até cinco salários mínimos, com 46%. O socialista, por sua vez, é o preferido de 17%das pessoas com renda acima dos cinco mínimos. A pesquisa mostra um dado curioso: entre os eleitores que recebem um salário mínimo, 42% votariam em Armando, 5% em Paulo e 4% em Gomes Neto.

O Ibope também observou que 46% dos homens e 41% das mulheres consideram o petebista como a melhor opção, ficando o socialista com 9% e 7%, respectivamente. Extratificando a pesquisa por idade, o maior percentual do senador (47%) está entre os eleitores acima dos 55 anos, e cai para 38% na faixa entre 45 e 54 anos. O representante do PSB tem 10% dos votos junto aos eleitores de 16 a 24 anos e de 45 a 54.

A diferença considerável entre os dois principais pré-candidatos ao Governo também pode ser avaliada por nível de escolaridade. Armando Monteiro Neto é o preferido para 46% de quem tem Ensino Superior e cai um pouco (41%) junto aos pernambucanos com até a 4ª série do Fundamental. Paulo Câmara também tem a simpatia pelos eleitores mais graduados, alcançando 13% das intenções de voto, e mais 10% junto àqueles com Ensino Médio.

REJEIÇÃO
A pesquisa ainda mostra que o pré-candidato mais rejeitado é Jair Pedro, pois 31% dos eleitores disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida vem José Gomes Neto, com 24% de rejeição. Paulo Câmara ficou em terceiro lugar, com 17%, e Armando Neto é o menos rejeitado (9%).

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI