”Blog

Artigo do leitor Francisco Luiz.

Leitor Francisco Luiz e sua esposa

Li uma matéria na qual Joquinha Gonzaga, sobrinho e herdeiro artístico do Rei Luiz Gonzaga, demonstra a sua indignação com o descaso que as prefeituras do nordeste estão fazendo com seus artistas detentores da arte de fazer forró. Vemos um são João sertanejado onde atrações de sul do pais estão ocupando o espaço dos artistas da terra se não fizerem algo com urgência esta arte corre o risco de acabar, pois estes artistas precisam ganharem dinheiro para sua sobrevivência e de suas famílias, basta darmos uma olhada nas programações dos últimos são Joãos e veremos o quanto isso está preocupante, enquanto os cantores do sul estão ocupando os espaços nas festas juninas do sertão os nossos cantores não tem espaço na região deles não.

Em muitos são João não vemos mais as figuras folclóricas de Nando Cordel, Jorge de altinho, Alcimar Monteiro, Genival Lacerda, Flavio José dentre os grandes nomes da cultura nordestina. Espero que com aparição no programa superstar da rede globo de televisão dos artistas da Banda bicho de pé e do cantor Luan e forro estilizado a cultura do forro volte a ser visto pela mídia Brasileira.
E também prefeitos, secretários e promotores de eventos não deixem a cultura sertaneja morrer. Um povo sem cultura é um povo sem identidade.


Francisco Luiz leitor deste conceituado Blog.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários