04 junho 2014

Combate ao uso irregular de assentos reservados no transporte público é aprovado na Alepe



A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, nesta segunda-feira (2), o Projeto de Lei 1662/13, de autoria do deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PTB). A proposta visa combater o desrespeito a idosos, gestantes e pessoas com deficiência, no transporte público.
O texto define que os motoristas, cobradores e fiscais de linhas de ônibus urbanos e intermunicipais ficam autorizados a intervir nas situações em que os assentos reservados estejam sendo ocupados irregularmente. Caso a solicitação não seja atendida, o responsável deve acionar a Polícia, na delegacia, ou chamar o guarda municipal mais próximo. O descumprimento acarretará em advertência e multa.
“Agradeço aos meus pares pela aprovação de matéria tão relevante para Pernambuco. A Lei garante mais respeito aosidosos, gestantes e pessoas com deficiênciatendo em vista que, muitas vezes, os profissionais que operam o sistema de transportes ficam de mãos atadas sem poder intervir”, comemorou o vice-líder do PTB na Assembleia Legislativa.
O Projeto seguirá para a sanção governamental em um prazo de quinze dias. Outras duas proposições ligadas à acessibilidade, de autoria do parlamentar, já estão tramitando nas Comissões. “Respeito às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida é uma das prioridades de nossa atuação parlamentar”, concluiu Adalberto Cavalcanti.[A]
Blog Bruno Brito

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI