18 junho 2014

Combate ao uso irregular de assentos reservados no transporte público vira Lei em PE


Adalberto Cavalcanti- afranio

Quem desrespeitar os assentos reservados a idosos, gestantes, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, agora poderá ser punido. É o que determina a Lei 15.320/14, de autoria do deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PTB), aprovada e promulgada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
A Lei determina que os motoristas, cobradores e fiscais de linhas de ônibus urbanos e intermunicipais estão autorizados a intervir nas situações em que os assentos reservados estejam sendo ocupados irregularmente. Caso a solicitação não seja atendida, o responsável deve acionar a intervenção da força policial do Estado.
Os veículos ficam obrigados a fixar um cartaz contendo a expressão “É proibido o uso indevido dos assentos reservados neste veículo, sob pena de sanções, conforme determina a Lei Estadual nº 15.320, de 2014”. O descumprimento por parte das empresas sujeitará o concessionário infrator as penalidades de advertência e multa.
“Agradeço aos meus pares pela aprovação e ao presidente Guilherme Uchôa por promulgar essa Lei de tamanha relevante para Pernambuco. Ela garante mais respeito aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência, tendo em vista que, muitas vezes, os profissionais que operam o sistema de transportes ficam de mãos atadas sem poder intervir”, comemora o vice-líder do PTB na Alepe, lembrando que é autor de mais duas proposições relacionadas à acessibilidade.
Agora o Poder Executivo terá um prazo de 120 dias para regulamentar esta Lei.[A]
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI