”Blog

Dilma e Armando saudados na inauguração da Via Mangue

Dilma e Armando no mangue
Recife - Uma nova via que pretende desafogar o tráfego de veículos no Recife foi inaugurada nesta sexta-feira (13) pela presidente Dilma Rousseff (PT). A Via Mangue, que tem 4,5 quilômetros de extensão, promete encurtar o tempo de viagem para os motoristas que transitam no sentido Boa Viagem e Zona Sul da capital, melhorando a mobilidade urbana da cidade. O trecho viário, de acordo com a Prefeitura do Recife, deverá ser percorrido em 7,5 minutos.
A cerimônia contou com a participação do senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo do Estado, que, ao lado da presidente Dilma, foi bastante aplaudido pelo público. A solenidade também contou com a presença do deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, e outras autoridades.
No discurso, a presidente destacou que o governo federal investiu, nos últimos anos, cerca de R$ 143 bilhões em obras para melhorar a mobilidade urbana nas cidades brasileiras. Parte dos recursos, segundo Dilma Rousseff, veio do Orçamento Geral da União e outra financiada por bancos públicos federais, que ofereceram melhores condições de financiamentos e taxas de juros menores do que em relação aos grupos privados.
“Em tempos de Copa do Mundo, só um time entra em campo para ganhar a partida. O governo federal é o atacante e entra com muitos recursos para investir”, declarou a presidente Dilma Rousseff.
Além do benefício na mobilidade urbana, Dilma destacou que, com a nova via, dezenas de famílias que moravam em palafitas, às margens do mangue, ganharam moradias com condições adequadas. A presidente também lembrou que a intervenção foi pensada de forma sustentável, de modo a proteger os mananciais que perpassam ao longo da via.
Na cerimônia, Dilma Rousseff frisou que o governo federal possui diversos investimentos em Pernambuco, muitos deles em parceria com a Prefeitura do Recife e do governo estadual.
Dilma também citou a importância do programa Pronatec, que beneficia milhares de brasileiros com a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes. A presidente vai participar, ainda nesta sexta-feira, da cerimônia de formatura de 1,3 mil alunos. “O Pronatec é um dos programas mais importantes do meu governo, que oferece educação técnica e profissionalizante de qualidade. Isso significa mais renda, mais emprego, mais comida na mesa da população”. Ao lado da questão da mobilidade urbana, o ensino técnico profissionalizante é uma das bandeiras defendidas pelo senador Armando Monteiro.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários