14 julho 2014

Carta aberta à Prefeitura de Petrolina e à sociedade


carta aberta

Desde que o Motochico saiu da orla de Petrolina e se instalou no Parque Josepha Coelho que a 1ª Igreja Batista em Petrolina encaminha oficio a prefeitura e a EPTTC solicitando a transferência do evento para um espaço adequado: a Arena de eventos do Vale (próximo ao aeroporto).
O Motochico não é mais um evento de pequeno porte. Sua estrutura e logística pedem uma melhor adequação de espaço e de acolhimento do público. O outro fato que nos leva a divulgar uma carta aberta à sociedade petrolinense é a existência de uma igreja, a 1ª Igreja Batista em Petrolina, que durante o evento fica impossibilitada de cumprir sua agenda de atividades: congressos, ensaios, cursos e cultos.
Desde a quinta-feira, 10, até o domingo, 13 de julho, os frequentadores da igreja tiveram a maior dificuldade para entrar no templo porque os acessos estavam sobre o “domínio dos organizadores”. Ruas interditadas, área lateral da igreja da mesma forma, e a parte da frente do templo (estacionamento da igreja) ocupada pelos frequentadores do Motochico. O ruído das motos e o som da musicas estridentes não permitiram a realização das atividades da igreja de quinta a sábado. Depois de uma conversa com os organizadores do evento conseguimos realizar o culto do domingo que começa às 18h.
É importante ressaltar que a 1ª Igreja Batista em Petrolina recebe uma média de mil pessoas no culto do domingo a noite. Parte dessas pessoas tem dificuldades de acesso (cadeirantes); são idosos ou crianças de braço que precisam que seus pais ou acompanhantes estacionem na frente da igreja para que todos possam entrar. Com a “proibição” desse acesso ficou muito difícil executar o culto no domingo, assim como as atividades entre 5ª e sábado.
Diante deste quadro clínico nada positivo no quesito respeito a sociedade, estamos, novamente solicitando as autoridades competentes, especificamente a Prefeitura de Petrolina, para que o Motochico seja transferido para a Arena de Eventos, espaço muito mais adequado para atender a estrutura do acontecimento.
Vale ressaltar que em nenhum momento estamos desqualificando o Motochico e sua importância no calendário de eventos da cidade. Apenas chamamos atenção da prefeitura que da mesma forma que Motochico não comportaria na orla  de Petrolina, o mesmo não se encaixa no Parque Josepha Coelho. E uma vez que a cidade já dispõe de um espaço ESPECIFICO para esse tipo de evento, por que não transferir o Motochico para lá?
Estamos encaminhado, novamente, um documento oficial da igreja para Prefeitura no sentido de cobrar uma posição do poder público.
(Teresa Leonel -Professora de Comunicação - (87) 8826.4709| 9911.4344)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI