27 julho 2014

Em Araripina, Armando reforça atenção ao Canal do Sertão e Adutora do Oeste

armando em araripina - 2
Em sua passagem pelo município de Araripina, neste sábado (26), Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, subscreveu o apoio a dois documentos que reforçam a construção do Canal do Sertão e da Adutora do Oeste. As obras vão solucionar o problema de abastecimento de água para a produção agrícola e consumo humano nas regiões do Sertão do Araripe e do São Francisco. Os pedidos também foram endossados pelo senador Humberto Costa (PT).
Um dos documentos solicita à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) a nomeação de servidores públicos para prestar conta do andamento do cronograma do Canal do Sertão. A ideia, segundo o presidente da Comissão de Construção do Canal do Sertão, Antônio Fernandes, é que os funcionários do governo federal façam um balanço da execução da obra aos moradores da região do Araripe e São Francisco.
O outro pedido solicita uma modificação no projeto original da Adutora do Oeste para construção de um acesso irrigado para a zona rural para moradores do Sertão do Araripe. A benfeitoria poderá significar maior vazão de água para a população da roça, que terá o volume de água quadruplicado, passando para dois metros cúbicos. “Esses pedidos são importantes para os moradores de toda a região”, destacou Antônio Fernandes.
Em 2013, em uma ação junto ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), e após ouvir as reivindicações dos moradores da região, Armando Monteiro conseguiu reabrir o debate sobre o traçado do Canal do Sertão. O projeto original havia sido modificado e beneficiaria apenas os municípios do São Francisco. Inicialmente, teria 145 quilômetros. Porém, Armando fez sugestões junto à União para suspender a licitação da obra, com o objetivo de garantir que o canal fosse ampliado em mais 74 quilômetros.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI