”Blog

João Paulo se reúne com trabalhadores rurais do Araripe


O candidato a Senador João Paulo em Araripina

Mais de 200 trabalhadores rurais da região do Araripe se reuniram nesta sexta-feira (25), em Exu, com o candidato ao Senado, João Paulo (PT), para pedir continuidade e avanços nos programas governamentais voltados para a agricultura familiar no próximo governo da presidente Dilma. Segundo eles, políticas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Seguro Safra, o Programa Nacional de Habitação Rural e o Garantia Safra, são fundamentais para proporcionar o sustento das famílias camponesas e a permanência do homem no campo.
Também participaram do encontro, organizado pela direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Exu, a suplente do petista ao Senado Isabel Cristina (PT), os candidatos a deputado federal, Pedro Eugênio (PT), e estadual, Manoel Santos (PT), além de lideranças sindicais e dos movimentos sociais. João Paulo se comprometeu com o pleito dos trabalhadores rurais e destacou as mudanças ocorridas no Brasil nos últimos 12 anos. Segundo o petista, o programa Bolsa Família, “que a oposição chamou de bolsa esmola”, tem feito uma revolução no país.
João Paulo criticou o discurso dos candidatos da oposição que fizeram parte do governo da presidente Dilma. “O que tenho visto por aí é muita gente se apropriando das obras federais, escondendo a participação do governo. E ainda dizendo que a gestão da presidente Dilma não ta dando certo”, observou.
Pedro Eugênio e Manoel Santos também ressaltaram os programas federais voltados para a agricultura familiar. Segundo Manoel, o Sertão ainda vive uma das piores secas das últimas décadas, mas não existem saques, porque a população tem o que comer. Para o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri, Antônio Francisco da Silva, conhecido como Ferrinho, a vida mudou muito para o sertanejo depois dos governos de Lula e Dilma. “Estamos conversando com companheiros da base do governo por que eles têm mais identidade e compromisso com as nossas lutas pela reforma agrária, o acesso à água, ao crédito, entre outras coisas”, explicou.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários