27 julho 2014

João Paulo se reúne com trabalhadores rurais do Araripe


O candidato a Senador João Paulo em Araripina

Mais de 200 trabalhadores rurais da região do Araripe se reuniram nesta sexta-feira (25), em Exu, com o candidato ao Senado, João Paulo (PT), para pedir continuidade e avanços nos programas governamentais voltados para a agricultura familiar no próximo governo da presidente Dilma. Segundo eles, políticas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Seguro Safra, o Programa Nacional de Habitação Rural e o Garantia Safra, são fundamentais para proporcionar o sustento das famílias camponesas e a permanência do homem no campo.
Também participaram do encontro, organizado pela direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Exu, a suplente do petista ao Senado Isabel Cristina (PT), os candidatos a deputado federal, Pedro Eugênio (PT), e estadual, Manoel Santos (PT), além de lideranças sindicais e dos movimentos sociais. João Paulo se comprometeu com o pleito dos trabalhadores rurais e destacou as mudanças ocorridas no Brasil nos últimos 12 anos. Segundo o petista, o programa Bolsa Família, “que a oposição chamou de bolsa esmola”, tem feito uma revolução no país.
João Paulo criticou o discurso dos candidatos da oposição que fizeram parte do governo da presidente Dilma. “O que tenho visto por aí é muita gente se apropriando das obras federais, escondendo a participação do governo. E ainda dizendo que a gestão da presidente Dilma não ta dando certo”, observou.
Pedro Eugênio e Manoel Santos também ressaltaram os programas federais voltados para a agricultura familiar. Segundo Manoel, o Sertão ainda vive uma das piores secas das últimas décadas, mas não existem saques, porque a população tem o que comer. Para o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri, Antônio Francisco da Silva, conhecido como Ferrinho, a vida mudou muito para o sertanejo depois dos governos de Lula e Dilma. “Estamos conversando com companheiros da base do governo por que eles têm mais identidade e compromisso com as nossas lutas pela reforma agrária, o acesso à água, ao crédito, entre outras coisas”, explicou.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI