”Blog

Petrolina é escolhida pelo governador de Pernambuco para abrigar Porto Digital‏

Petrolina é uma das cidades pernambucanas que vão receber o Porto Digital, considerado um dos principais pólos de tecnologia do Brasil, e trabalha com esforço conjunto da Prefeitura do Recife, Governo do Estado e Universidade Federal de Pernambuco. O projeto foi apresentado ao governo municipal pelo diretor presidente do Porto Digital, Francisco Saboya.
Segundo Francisco Saboya, o governador João Lyra, deu-lhe a missão de promover a interiorização da Tecnologia e Inovação, aliada a Economia Criativa. “O governador assumiu o compromisso de realizar o desembarque do Porto Digital do cais para o Sertão. Gerando dessa forma os novos empregos deste século, além de dar oportunidade para os jovens”, expôs durante reunião realizada no gabinete do prefeito, com as presenças do Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior e do Secretário Executivo de Turismo, Iuric Pires.
O Parque, que em Petrolina levará o nome de Armazém Criativo, tem o objetivo de fortalecer as empresas de tecnologia da informação no município e atrair para inovação, instituições, empresas, universidades e governos fomentando mudanças econômicas e sociais que geram riqueza, emprego e renda.
De acordo com Geraldo Junior, o Centro de Convenções vai abrigar o Armazém Criativo. A obra inicia no final de julho e tem a previsão de ser inaugurada em novembro deste ano. “Essa é uma parceria importante entre os governos (municipal e estadual). Implementar esse equipamento, cujo investimento é de 28 milhões, vai criar um novo víeis na economia do município. Petrolina vai ancorar o segmento tecnológico da informação e promover a sincronização entre a Univasf, Facape e Instituto Federal e seus profissionais e estudantes”, frisou reafirmando a importância desse equipamento para os petrolinenses.
Armazéns da Criatividade
O Armazém da Criatividade tem o objetivo de ser espaço de fomento ao empreendedorismo inovador, composto por um ambiente colaborativo, uma aceleradora de empreendimentos com estações de trabalho, salas de reunião e um mini auditório. A iniciativa conta também com um portal de desenvolvimento de soluções tecnológicas para grandes desafios empresariais dos setores: público e privado.
No Armazém, serão desenvolvidas três tipos de atividades nas áreas de informática, economia criativa e agricultura, concentrará sete funções integradas espacialmente, funcionalmente e operacionalmente. Haverá espaços de empreendedorismo, eventos, crédito, experimentação, showroom, educação, além de um espaço empresarial para que a empresa, uma vez constituída, possa desenvolver seu negócio lá dentro.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários