”Blog

Odacy parabeniza 27 anos do João de Deus e reafirma seu compromisso com o bairro


foto (34)

Uma comunidade formada grande parte por trabalhadores que tocam o desenvolvimento de Petrolina através da agricultura irrigada e que hoje, dia 17 de julho, completa 27 anos de existência. É o bairro João de Deus, considerado um dos mais populosos da cidade. A área é um dos lugares mais especiais para o deputado estadual e candidato á reeleição, Odacy Amorim, do PT-PE.
Quando governou Petrolina, em 2007 e 2008, Odacy promoveu uma série de melhorias na comunidade como a construção de escolas, pavimentações de ruas e deixou pronto o projeto da feira livre do bairro. Como principal ação, o deputado conta que assumiu o compromisso de acabar com a insegurança que tirava o sono das famílias do João de Deus e que diariamente era manchete de programas policiais na imprensa da região.
“A falta de segurança era a principal queixa apontada pelos moradores do João de Deus. Recebemos essa demanda da população e assumimos o compromisso de resolver essa situação e promover a tranquilidade local. O objetivo era resolver o problema da falta de segurança do João de Deus para que Petrolina também ganhasse, deixando de figurar na época entra as cidades mais violentas do estado”, contou Odacy.
Em 2008, Odacy á frente da Prefeitura, procurou o governo do estado e propôs a parceria: o município custearia o aluguel de viaturas para melhorar o trabalho do policiamento na cidade e o estado reforçaria a fiscalização com mais policiais nas ruas, além de instalar um posto de segurança no bairro João de Deus.
Outra ação executada por Odacy para deixar o João de Deus e Petrolina livres da violência e que recentemente foi efetivada como política de segurança do governo de Pernambuco foi a criação do programa de monitoramento eletrônico com câmeras. Foram espalhados equipamentos pelo João de Deus e em pontos de maior circulação na cidade. Em um menos de um mês a ação conseguiu reduzir em 36% os índices de violência no município.
“Decidimos encarar esse problema ao assumir o governo, uma situação que vinha inquietando os moradores de João de Deus e de toda Petrolina, então o nosso compromisso com a cidade e com esta comunidade, especialmente, vem desde sempre, executando ações que de fato, deram resultado”, frisou o deputado e candidato à reeleição.
Para Odacy, este é um dia de comemoração, mas de pensar o futuro do bairro que se constitui numa verdadeira cidade dentro de Petrolina. “Parabenizo o João de Deus por esses 27 anos de uma história bonita, de gente trabalhadora e consciente se seus direitos. Como deputado, continuamos e pretendemos manter nossa luta em benefício de todos do João de Deus e do nosso município”, afirmou o deputado Odacy Amorim.[A]
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários