”Blog

Secretário de Planejamento se reúne com representantes da segurança interna da Prefeitura


Nesta Segunda-feira (07), o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Geraldo Junior organizou uma reunião com representantes da segurança interna da Prefeitura para discutir ações conjuntas e estratégias de segurança da estrutura física e virtual da Prefeitura, a fim de avaliar e atualizar as ações realizadas até o momento, discutir as falhas e criar novas iniciativas para garantir a integridade do patrimônio público.
A Secretaria de Ordem Publica foi convidada para em conjunto buscar meios de auxiliar e proteger toda a estrutura da Prefeitura, através de ações, projetos estratégicos, juntamente com a Guarda Municipal, e demais órgãos de segurança. O secretário Geraldo Junior colocou o setor jurídico da SEPOG, a disposição para qualquer duvida que venha a surgir. “Não podemos mudar o que passou, mas vamos trabalhar para que o incidente não se repita”, ressaltou durante a reunião.
Ficou acertado que o trabalho será realizado em torno de três eixos: Capacitação da equipe de segurança, que vai monitorar a entrada e saída da sede; Criação do Protocolo de Segurança, onde será firmado o procedimento técnico operacional; e Atuação da Segurança Cibernética, devido a uma tentativa de ataque cibernético, no inicio do mês de junho, detectado pela equipe de segurança da copa do mundo, avisada pela Agência Brasileira de Inteligencia (ABIN) ao Núcleo de TI da Prefeitura. Que gera a redefinição dos protocolos de informação, o contrato de profissionais qualificados, para evitar algum possível acesso de hacker, que poderia prejudicar serviços públicos ou dados oferecidas pela administração, e a criação de um novo site.
Com relação a prazos Geraldo Junior é enfático, “as ações práticas já começam nesta terça-feira, e em trinta dias todo o planejamento para melhorar a segurança dentro da Prefeitura estarão concluídos, entre eles a ampliação de 07 para 30 câmeras nas partes interna e externa da sede, também será implantada travas eletrônicas na área de acesso ao prédio e outras melhorias que serão percebidas por todos”, explicou.
Com relação à invasão na madrugada do último sábado (05), Geraldo Junior, informou que além do inquérito criminal, por parte da policia civil, a Procuradoria do Município também esta instaurando um inquérito administrativo para apurar os fatos e só ai poderá se pronunciar com relação ao caso. O secretário adiantou apenas que já existe uma imagem sendo investigada pela policia e que em breve divulgará um retrato falado do criminoso. “não podemos adiantar muitas informações para não prejudicar a investigação”, concluiu.
 Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários