”Blog

Centros de Convivência dos Idosos comemoram o dia dos pais


2014-08-08 11.52.05

Os idosos que freqüentam os Centros de Convivência em Petrolina tiveram um dia especial nesta sexta-feira (08) em comemoração ao Dia dos Pais. Familiares e servidores participaram do encontro que contou com a participação da secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho.
Localizados nos bairros do Alto do Cocar e do loteamento Eduardo, o CCI é um equipamento público da Prefeitura Municipal de Petrolina que atende idosos para o desenvolvimento de tarefas da vida diária. Entre as 07:00h e 17:00h horas de segunda à sexta-feira, os idosos participam de atividades artísticas, culturais,artesanato e ainda contam com refeições gratuitas.
A idosa Maria Fernanda de 81 anos do CCI Mimi Cruz parabenizou os idosos pelo Dia dos Pais e destacou que no espaço do CCI sempre foi bem tratada. “É uma grande honra participar de uma celebração como essa. Para cada um de nós que está aqui ,esse lugar representa tranqüilidade e acolhimento” Frisou a Idosa .
A secretária Célia Regina Carvalho falou de todas as ações que são promovidas no Centro e elogiou os servidores. “Esta é uma área onde o funcionário tem que ter muito amor pelo que faz. Aqui observamos o carinho que os servidores têm pelos idosos, realizando um serviço que dê dignidade e alegria para a terceira idade” afirma a Secretária.
Petrolina tem cerca de 510 idosos que participam de grupos em diversos bairros da cidade.
Os Centro de Convivência de Idosos é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Nos CCI’s (Centro de Convivência dos Idosos), são realizadas atividades pedagógicas e físicas, palestras e jogos educativos, trabalhos manuais, acompanhamento dos idosos ao Posto de Saúde. Além disso, os idosos participam dos projetos que visam dar melhor qualidade de vida.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários