”Blog

Emoção marca missa de sétimo dia de Eduardo Campos no Recife


 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Emoção e homenagens marcaram a missa de sétimo dia de morte do ex-governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em um acidente de avião na última quarta-feira (13), em Santos (SP). A cerimônia foi realizada na Igreja de Casa Forte.
A solenidade começou às 19h e contou com a presença de vários políticos locais, aliados ou não, que prestaram a última homenagem a Eduardo. Entre os presentes, estavam o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio, o candidato a governador do Estado, Paulo Câmara, e o presidente do PSB na Câmara, oficializado vice da chapa do PSB à Presidência nesta terça-feira (19), Beto Albuquerque, do Rio Grande do Sul.
Na Praça de Casa Forte, em frente à igreja, uma tenda foi montada para os admiradores do político, que lotaram o local. Os cinco filhos de Eduardo Campos participaram da cerimônia e homenagearam o pai. José Henrique, quarto filho de Eduardo, leu uma mensagem emocionada, assinada pelos cinco irmãos. “Seguiremos na tua luta e seremos semente da tua esperança”, disse o jovem.
A missa foi celebrada pelo Padre Edvaldo Gomes, da paróquia de Casa Forte. O pároco relembrou momentos na história política de Eduardo Campos, que frequentava a igreja com a família. “Esse homem partiu quando estava em plena luta, querendo dar ao Brasil o melhor de si mesmo. Era motivo de esperanças”, disse.
A mãe de Eduardo, Ana Arraes, e a esposa, Renata Campos, foram consoladas por Edvaldo. Serena, Renata amparou os filhos. “Nesse tempo de tanta coisa fora do lugar, você pode dizer: obrigada, senhor. Conheceram um exemplo de respeito a nosso plano. Você era unida a Eduardo, e ele a você”, consolou.(Foto JC)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários