”Blog

Lei de Odacy institui o 11 de agosto como ‘Dia do Adolescente em PE


02.16-ODACY_AMORIM-9

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, é autor da lei que incluiu no calendário oficial do estado do Dia do Adolescente que será lembrado no 11 de agosto, Dia do Estudante. Segundo o parlamentar que disputa a reeleição, o que o motivou a apresentar a proposta foi determinar uma data em que sejam trabalhadas atividades, discussões e ações voltadas para essa parcela da população pernambucana que nessa fase da vida está saindo da infância e merece toda a atenção.
“É uma data para implementar ações conscientizadoras para esse público especifico, principalmente aqueles em maior risco social. O fato de trabalhar a conscientização de adolescentes faz da proposta um objeto importante de desenvolvimento de ações voltadas para esses jovens que estão deixando de ser criança e partindo para a juventude, numa transição de vida que merece a atenção de todos”, explicou o deputado.
A lei que falta apenas ser sancionada, indica entre as atividades a serem desenvolvidas na data, a realização de campanhas permanentes ou temporárias, palestras, sessões especiais no Poder Legislativo estadual tendo o foco o adolescente sendo ele ouvinte ou palestrante. Segundo ainda a lei que cria o Dia do Adolescente, algumas atividades deverão ser desenvolvidas como as consequências de jovens que são vítimas de bulling, incentivo a prática de esportes para combater entre outros problemas da adolescência, a obesidade; orientar sobre a importância de uma alimentação saudável, orientação sexual, promoção de segurança pessoal, a importância da politização e a conscientização de jovens sobre os perigos das drogas lícitas e ilícitas, entre outros temas direcionadas a este público específico.
Assessoria
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários