”Blog

Odacy mostra força na campanha com ações como deputado e quando governou Petrolina


O deputado estadual e candidato à reeleição, Odacy Amorim (PT-PE), tem andado em Petrolina e em municípios do Sertão, levando sua mensagem de continuar seu trabalho iniciado em 2011 quando tomou posse na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A lista de ações de Odacy nesses quase quatro anos de mandato não é pequena. E isso ele tem apresentado as pessoas quando caminha, se reúne, em encontros diversos e eventos da campanha para renovar seu mandato.



Odacy também tem falado de sua obra como prefeito de Petrolina em 2007 e 2008 e muito do que ele fez está bem vivo na memória dos petrolinenses. “Temos que mostrar a nossa atuação. Algumas ações tenho feito questão de destacar para mostrar que podemos realizar um mandato a altura da confiança que recebemos da sociedade. E tenho ficado feliz em ver que as pessoas reconhecem nossa ação como prefeito também”, comentou Odacy.



Um dos pontos de destaque de Odacy como deputado neste primeiro mandato foi debater um tema que ninguém nunca teve coragem: a questão dos altos preços dos combustíveis em Petrolina. Ele, na época como presidente da Comissão de Negócios Municipais da Alepe, foi em busca de respostas para essa situação que incomodava a todos. E a ação de Odacy já teve alguns resultados.



“Hoje não vemos mais preços praticamente iguais nos postos de gasolina como antes. Era quase um cartel e com a nossa atuação, pelo menos fizemos os donos de postos mudarem um pouco a postura em respeito aos consumidores. Isso temos dito em nossas visitas e caminhadas durante a campanha para a reeleição”, frisou Odacy.



Outro destaque de Odacy na Assembleia Legislativa e que culminou na criação do programa Conexão Digital do governo estadual, foi como vice-presidente da Frente Parlamentar da Telefonia, reivindicar e buscar meios para que comunidades, distritos, vilas, projetos irrigados, entre outras localidades, pudessem dispor de telefonia celular.



“Levamos essa discussão para a Frente Parlamentar da Telefonia e hoje muitas localidades do Sertão e do interior de Petrolina, a exemplo do distrito de Rajada, podem dispor de telefonia móvel. Isso foi parte de nossa atuação quando visitamos todos os responsáveis pelas operadoras de telefonia e conseguimos num entendimento com a operadora Vivo intermediar a discussão que culminou em tornar realidade o sonho da telefonia móvel em comunidades de zonas rurais do interior de Pernambuco. É mais um fruto de nosso mandato e uma das lutas que trouxe e que conquistei quando fui eleito em 2010”, destacou Odacy Amorim.



A atuação de Odacy como deputado e como prefeito, é bem parecida. Odacy quando governou Petrolina deixou marcas e obras até hoje lembradas pela população como o fim da água salgada que os petrolinenses eram obrigados a tomar sempre que chovia na região. Uma decisão dele resolveu de vez o problema.



Ainda como prefeito, Odacy criou antes mesmo da existir UPA24, um hospital 24h na cidade, localizado no bairro José e Maria e por fim, foi Odacy que fez a Compesa assinar o plano de metas e investimentos que vai permitir a partir deste ano que Petrolina tenha universalizado os serviços de água e tratamento do esgoto.



“A Compesa foi obrigada a aceitar o planto para não ter que sair da cidade, já que a concessão tinha se expirado. A empresa teve que realizar essas obras dentro de uma série de critérios que colocamos na lei do plano de metas aprovada na Câmara e graças a uma decisão politica nossa, a cidade ampliará sua capacidade de abastecimento de água em mais de 60% e deixará de jogar esgoto e de poluir o rio São Francisco, um de nossos maiores bem”, concluiu o deputado e candidato à reeleição, Odacy Amorim.
Assessoria
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários