”Blog

“Ser diferente é normal” Semana da Pessoa com Deficiência leva alegria para deficientes auditivos


imagem3

A Prefeitura de Petrolina em conjunto com as Secretarias de Cidadania e de Saúde, aproveitaram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência que se estende até o dia 28/08, para trazer mais alegria aos que perderam total ou parcialmente a audição. 

Foram entregues hoje (22/08), 120 aparelhos 100% digital para deficientes auditivos que esperavam a oportunidade para adquirir o equipamento e voltar a ouvir nitidamente. 

A manha foi completa de emoções. As secretárias Célia Regina Carvalho da Cidadania, Lúcia Giesta da Saúde e a secretária executiva de Acessibilidade Rose Andrade, dividiram a alegria partilhada por todos que receberam os aparelhos auditivos. 

A prefeitura na gestão Julio Lossio entregou 2.823 aparelhos auditivos para pessoas que não podem adquirir o equipamento. O aparelho de amplificação sonora individual (AASI) é totalmente digital, e através de um programa computarizado, os dados do usuário são implantados no equipamento, onde não há necessidade de ajustes. 

“O que mais nos gratifica é resgatar o direito de ouvir bem, de compartilhar emoções sonoras, que fazem toda a diferença. O que nos enche de alegria é a preocupação do governo municipal com os mais carentes, e isso sem dúvida é fazer as políticas públicas serem implantadas no Município” Disse Rose Andrade-Secretária executiva de Acessibilidade. 

Ascom PMP

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários