23 agosto 2014

“Ser diferente é normal” Semana da Pessoa com Deficiência leva alegria para deficientes auditivos


imagem3

A Prefeitura de Petrolina em conjunto com as Secretarias de Cidadania e de Saúde, aproveitaram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência que se estende até o dia 28/08, para trazer mais alegria aos que perderam total ou parcialmente a audição. 

Foram entregues hoje (22/08), 120 aparelhos 100% digital para deficientes auditivos que esperavam a oportunidade para adquirir o equipamento e voltar a ouvir nitidamente. 

A manha foi completa de emoções. As secretárias Célia Regina Carvalho da Cidadania, Lúcia Giesta da Saúde e a secretária executiva de Acessibilidade Rose Andrade, dividiram a alegria partilhada por todos que receberam os aparelhos auditivos. 

A prefeitura na gestão Julio Lossio entregou 2.823 aparelhos auditivos para pessoas que não podem adquirir o equipamento. O aparelho de amplificação sonora individual (AASI) é totalmente digital, e através de um programa computarizado, os dados do usuário são implantados no equipamento, onde não há necessidade de ajustes. 

“O que mais nos gratifica é resgatar o direito de ouvir bem, de compartilhar emoções sonoras, que fazem toda a diferença. O que nos enche de alegria é a preocupação do governo municipal com os mais carentes, e isso sem dúvida é fazer as políticas públicas serem implantadas no Município” Disse Rose Andrade-Secretária executiva de Acessibilidade. 

Ascom PMP

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI