”Blog

Afrânio comemora resultados do IDEB 2013. Prefeitura celebra com professores e alunos

imagem
O MEC divulgou, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira, INEP, na última sexta (5), os resultados do IDEB 2013, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
O IDEB é um indicador criado pelo Governo Federal para mensurar a qualidade da aprendizagem nas escolas públicas e estabelecer metas para melhoria da qualidade do ensino, sendo realizado a cada dois anos. A média das escolas é feita com base nos resultados da prova Brasil, que avalia os índices de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática e dados sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar.
No último IDEB, realizado em 2011, o município de Afrânio obteve 4,3 nos anos iniciais e 2,9 nos anos finais, sendo que a meta projetada para o ano de 2013 foi de 4,4 e 3,3, respectivamente
Os resultados alcançados em 2013 pelo município de Afrânio revelam um crescimento de 4,6 nas séries iniciais e de 3,6 nas séries finais, superando desta forma, as metas projetadas para referido ano.
A Secretária de Educação, Maria das Dores Evangelista, ressaltou a importância do trabalho que a prefeita Lúcia Mariano vem desenvolvendo através de sua pasta, bem como, não economizou elogios aos professores que compõem a rede municipal pelo compromisso e dedicação. “Os resultados positivos em nosso município revelam a seriedade da gestão municipal em desenvolver uma educação de qualidade para nossas crianças, jovens e adultos. Falou a Secretária.
A Secretária argumentou ainda que o sucesso desses resultados deve-se também ao comprometimento dos professores, gestores, coordenadores, equipe da SEEB, alunos, enfim de todos que têm se empenhado para construir um ensino com os resultados que almejamos.
O quadro abaixo demonstra a evolução do IDEB na rede Municipal, como também as metas projetadas.
imagem
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários