10 setembro 2014

Afrânio comemora resultados do IDEB 2013. Prefeitura celebra com professores e alunos

imagem
O MEC divulgou, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira, INEP, na última sexta (5), os resultados do IDEB 2013, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
O IDEB é um indicador criado pelo Governo Federal para mensurar a qualidade da aprendizagem nas escolas públicas e estabelecer metas para melhoria da qualidade do ensino, sendo realizado a cada dois anos. A média das escolas é feita com base nos resultados da prova Brasil, que avalia os índices de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática e dados sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar.
No último IDEB, realizado em 2011, o município de Afrânio obteve 4,3 nos anos iniciais e 2,9 nos anos finais, sendo que a meta projetada para o ano de 2013 foi de 4,4 e 3,3, respectivamente
Os resultados alcançados em 2013 pelo município de Afrânio revelam um crescimento de 4,6 nas séries iniciais e de 3,6 nas séries finais, superando desta forma, as metas projetadas para referido ano.
A Secretária de Educação, Maria das Dores Evangelista, ressaltou a importância do trabalho que a prefeita Lúcia Mariano vem desenvolvendo através de sua pasta, bem como, não economizou elogios aos professores que compõem a rede municipal pelo compromisso e dedicação. “Os resultados positivos em nosso município revelam a seriedade da gestão municipal em desenvolver uma educação de qualidade para nossas crianças, jovens e adultos. Falou a Secretária.
A Secretária argumentou ainda que o sucesso desses resultados deve-se também ao comprometimento dos professores, gestores, coordenadores, equipe da SEEB, alunos, enfim de todos que têm se empenhado para construir um ensino com os resultados que almejamos.
O quadro abaixo demonstra a evolução do IDEB na rede Municipal, como também as metas projetadas.
imagem
Ascom
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI