”Blog

Especial 119 anos de Petrolina - Nova Semente


Um sonho que virou realidade. Esse é o sentimento que envolve o prefeito Julio Lossio quando o assunto é o programa Nova Semente, idealizado, em 2008, com atividades iniciadas em outubro de 2010. Petrolina que está semana completa 119 anos já tem 122 unidades do Nova Semente em funcionamento, atendendo aproximadamente 7 mil crianças, entre 06 meses a 05 anos, servindo 36. 500 mil refeições dia, 738. 100 refeições mês, e com uma média de 2.000 funcionários com carteira assinada, muitas pela primeira vez. Tornando Petrolina, cidade referencia em todo o Brasil, tanto que prefeitos de várias cidades do país já vieram conhecer o projeto, vislumbrando a possibilidade de instalá-los em seus municípios.

O Nova Semente é tão badalado e deu tão certo que o vice-presidente da republica, Michel Temer, veio pessoalmente, no inicio de setembro (2014), conhecer as unidades e voltou a Brasília encantado com o que presenciou. Durante a visita o prefeito Julio Lossio fez questão de frisar o quanto o vice-presidente é parceiro, citando que o mesmo é a pessoa responsável pelo salto de qualidade que Petrolina deu nos últimos anos, especialmente nas áreas de moradia e educação.

Mas, o que deixa o prefeito mais feliz não é apenas os números que falam por si, mas os depoimentos das mães, por onde ele passa. A última frase que o motivou a seguir adiante e inaugurar muitas outras Novas Sementes ainda em 2014 foi "prefeito, a mãe que traz uma criança para escola não vai buscar no presídio". “São depoimentos como esse que fazem toda a diferença. Que me motiva a continuar trabalhando em prol dos que mais precisam. Esse é e sempre foi meu compromisso quando vocês me elegeram prefeito e me reelegram prefeito”, declarou ao parabenizar os 119 anos da cidade que o acolheu como filho e da qual ele tanto se orgulha.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários