”Blog

Policia Militar de Pernambuco abre inscrições para curso de formação de oficiais



O Diário Oficial de Pernambuco publicou nesta quarta-feira (17) o concurso para preenchimento de 35 vagas no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. As inscrições encerram no dia 19 de outubro deste ano e o valor da taxa é de R$ 130,00 (cento e trinta Reais) para candidatos com curso superior em Direito e com idade até 28 anos na data da inscrição.
Para as diversas etapas do concurso estão previstas provas objetivas e discursivas em Língua Portuguesa, Língua estrangeira (Inglês ou Espanhol), Conhecimento de Informática, Raciocínio Lógico, Direitos Constitucional, Administrativo, Civil, Penal, Penal Militar, Processual Penal, Direito Processual Penal Militar e Direitos Humanos.
Após as provas da 1ª Etapa do concurso, que acontece no dia 14 de dezembro deste ano, no horário das 8h15 às 13h15 (horário de Pernambuco), os candidatos terão que realizar, na sequência, testes de saúde, exames físicos e testes psicológicos. Todos de caráter eliminatório.
O curso que antes durava três anos, será, agora, realizado em 18 meses, no Campus de Ensino Mata (CEMATA), antiga Academia de Polícia Militar do Paudalho, que fica no mesmo município da Mata Norte.
Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso serão convocados para matrícula no curso de formação de oficiais no próximo dia 18 de maio, iniciando as atividades teóricas e práticas como Alunos-Oficiais, enquadrando-se nos quadros da carreira militar na PM.
Durante o curso de formação, os alunos terão aulas teóricas e práticas com disciplinas específicas da atividade policial militar, como Instruções e Treinamentos Militares, Direitos Humanos, Planejamento e Gestão de Recursos Humanos, Materiais e Financeiros, Abordagem e Tiro Policial, entre outras.
Ao final de 18 meses, após a aprovação no CFO e no estágio probatório nos batalhões da Corporação, o Aluno-Oficial será promovido ao posto de segundo tenente, fazendo jus a remuneração inicial de R$ 5.841,17 (cinco mil oitocentos e quarenta e um Reais e dezessete centavos).
A carreira militar do novo oficial dura 30 anos, podendo alcançar o posto de coronel, maior hierarquia da Instituição, com salário bruto na ativa de até 15.976,00 (quinze mil novecentos e setenta e seis Reais).
O concurso será realizado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE). Detalhes sobre o certame poderão ser esclarecidos no edital já publicado através do site da organizadora, bem como no endereço eletrônico da Corporação – www.pm.pe.gov.br ou pelo Diário Oficial do Estado de Pernambuco, publicado nesta quarta-feira (17).
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários