”Blog

DATAFOLHA: AÉCIO E DILMA MANTÊM EMPATE TÉCNICO


Sem título

Os números da segunda pesquisa do instituto Datafolha confirmam uma disputa bastante acirrada no segundo turno das eleições. O candidato do PSDB, Aécio Neves, manteve os mesmos 51% das intenções de votos válidos da mostra divulgada no dia 9, assim como a presidente Dilma Rousseff, que registrou 49%, como na última pesquisa. Os números refletem empate técnico entre os candidatos.

Em votos totais, o tucano caiu um ponto em comparação com a pesquisa anterior, de 46% para 45%. A candidata à reeleição pelo PT também registrou queda de um ponto, de 44% para 43%. De acordo com a pesquisa, 6% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar, como na pesquisa anterior. Os eleitores que votarão em branco ou nulo oscilaram de 4% para 6%.

Os dois candidatos estão empatados até mesmo no grau de decisão dos eleitores. Segundo o Datafolha, 42% dos entrevistados têm intenção de votar em Aécio “com certeza”, mesmo percentual para Dilma. Já os eleitores que “talvez” votem no tucano caíram de 22% para 18%, enquanto os de Dilma subiram, de 14% para 15%. As duas pesquisas têm margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi feita com 9.081 eleitores em 366 municípios.

Fonte: Brasil 247

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários