14 outubro 2014

Mulheres ganham as ruas de Afrânio-PE e participam de caminhada preventiva contra o ‘Câncer de Mama’


Desfile contou com mais de 100 mulheres pelas ruas de Afrânio


Mulheres participam do Outubro Rosa em Afrânio

A Prefeitura de Afrânio, através da Secretaria de Saúde realizou no último final de semana uma mobilização social preventiva contra o câncer de mama. Mais de cem mulheres ganharam as principais ruas da cidade em comemoração à campanha mundial que estimula as mulheres a fazerem mamografia como medida de prevenção ao câncer de mama, que é o segundo tipo de câncer mais recorrente no mundo, sendo o primeiro mais acometido no ser feminino.
Em Afrânio, o programa de controle do câncer de mama tem como publico alvo as mulheres de 50 a 69 anos, incentivando-as a fazer o exame de dois em dois anos.
O nome da campanha remete a cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estima a participação da população.
Para chamar a atenção da população sobre a importância do diagnóstico precoce, que eleva as chances de cura para 99% dos casos, a Diretoria de saúde convidou a todos para participar da 1ª Caminhada entregando panfletos rosa e o tradicional laço rosa. Uma multidão vestida de rosa ganhou as ruas de Afrânio como um despertar nas mulheres do município para os cuidados que previnem a doença, a caminhada contou com acompanhamento de carro de som, e teve seu ponto de partida no Hospital Municipal Mª Coelho Cavalcanti Rodrigues, passando pela avenida Francisco Rodrigues e  depois pela Rua Cachoeira, finalizando o percurso no pátio de evento.
Mais de cem mulheres participaram da animada caminhada em prol da vida e contra o Câncer de mama.
Ascom
Blog Bruno Brito

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI