”Blog

Mulheres ganham as ruas de Afrânio-PE e participam de caminhada preventiva contra o ‘Câncer de Mama’


Desfile contou com mais de 100 mulheres pelas ruas de Afrânio


Mulheres participam do Outubro Rosa em Afrânio

A Prefeitura de Afrânio, através da Secretaria de Saúde realizou no último final de semana uma mobilização social preventiva contra o câncer de mama. Mais de cem mulheres ganharam as principais ruas da cidade em comemoração à campanha mundial que estimula as mulheres a fazerem mamografia como medida de prevenção ao câncer de mama, que é o segundo tipo de câncer mais recorrente no mundo, sendo o primeiro mais acometido no ser feminino.
Em Afrânio, o programa de controle do câncer de mama tem como publico alvo as mulheres de 50 a 69 anos, incentivando-as a fazer o exame de dois em dois anos.
O nome da campanha remete a cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estima a participação da população.
Para chamar a atenção da população sobre a importância do diagnóstico precoce, que eleva as chances de cura para 99% dos casos, a Diretoria de saúde convidou a todos para participar da 1ª Caminhada entregando panfletos rosa e o tradicional laço rosa. Uma multidão vestida de rosa ganhou as ruas de Afrânio como um despertar nas mulheres do município para os cuidados que previnem a doença, a caminhada contou com acompanhamento de carro de som, e teve seu ponto de partida no Hospital Municipal Mª Coelho Cavalcanti Rodrigues, passando pela avenida Francisco Rodrigues e  depois pela Rua Cachoeira, finalizando o percurso no pátio de evento.
Mais de cem mulheres participaram da animada caminhada em prol da vida e contra o Câncer de mama.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários