”Blog

Prefeitura de Afrânio, Ação e Trabalho, Através da Secretaria de Desenvolvimento Social Realiza Dia de Lazer para os Idosos

imagem1



A Secretaria de Desenvolvimento Social, O CRAS, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idoso Feliz, em Afrânio recebeu o apoio da Prefeita do Município Lúcia Mariano (PSB), para a realização de um dia festivo para os idosos da sede e do interior.

O Dia Internacional da Pessoa Idosa, domingo 19 de outubro foi comemorado com lazer na Chácara Gemina na Cidade de Petrolina/PE.

imagem


De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social do município, Raquel Cavalcanti Rodrigues, o evento reuniu mais de 250 idosos com o objetivo de incluí-los mais no meio social como cidadãos dignos do mesmo respeito exigido pelos mais novos, e com isso melhorar a autoestima deles tornando-os mais felizes e confiantes sempre. A secretária argumentou ainda que outro objetivo considerado fundamental para a saúde do corpo e da mente dos idosos também foi alcançado naquele dia de laser, o de proporcionar melhorias nas condições físicas e psicológicas da melhor idade como carinhosamente são tratados pela Prefeita do Município. Raquel finalizou agradecendo a gestão municipal por ter disponibilizado palestrantes que abordaram temas educativos, profissionais da área de saúde com atendimentos diversos, acompanhamento psicossocial com Psicólogos e Assistentes Sociais e outros. No término de sua fala lembrou: Ainda haverá um grande baile da terceira idade previsto para o início do mês de dezembro.

Ascom PMA

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários