”Blog

Prefeitura de Petrolina investe R$26 milhões em construção de novas escolas

julio e a educaçao-1000
Continuar promovendo o acesso a educação de qualidade para todas as crianças do município.  Com este objetivo o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, investirá R$26 milhões na instalação de novas escolas municipais em unidades do Minha Casa, Minha Vida. O anuncio foi feito durante visita do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, no último sábado (27.09) ao município pernambucano.         
Serão beneficiadas as unidades habitacionais do Nova Petrolina, Monsenhor Bernardino, Vivendas Petrolina, Nova Vida, Vila Verde, Vila Real, Vila Esperança e São Gonçalo. Os aparelhos públicos educacionais terão entre 6 e 20 salas com a mesma estrutura e padrão das escolas que já operam no município.
A rede de ensino de Petrolina registra hoje índices acima da média do estado de Pernambuco e de todas as capitais dos estados do Nordeste e mantém a curva ascendente de seus resultados. Além de superar o índice geral de estado, a cidade ficou à frente de dezessete capitais, nos anos iniciais, e vinte e duas nos anos finais, já superando as metas estipuladas pelo MEC para 2017.
Os recursos para as construções das escolas chegam a Petrolina através do Ministério das Cidades, junto a investimentos que serão injetados na melhoria da mobilidade urbana do município. “Temos o melhor Ideb de todas cidade do interior de Pernambuco e  queremos continuar investindo forte na educação”, reafirma o prefeito Lossio.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários