”Blog

Petrolina chora a morte do Padre Bernardino


Padre Bernardinho ainda novo desempenhado o seu papel de sacerdócio na Igreja Católica de Petrolina

Morreu nesta sexta-feira(16) a noite, em Petrolina, aos 90 anos de idade,  o Padre Bernardino Padilha da Luz. Ele era Monsenhor há muito anos, mas a cidade nunca deixou de fazer a referência do Padre simples, alegre e comovente. Ele sofria do mal de Parkinson e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Juazeiro há alguns dias, com pneumonia. “Estou em paz, meu irmãozinho era um santo, e a vida dele foi toda dedicada a Deus. Desde o cinco anos de idade, tudo o que ele pensava era em Deus; é um padre santo”, afirmou sua irmã, a também religiosa, salesiana, Irmã Margaridinha.

Padre Bernardino nasceu  em 12 de setembro de 1925, no município de Petrolina. Desde jovem sua preferencia foi se dedicar a Igreja Catolica onde se tornou Padre e  depois  Monsenhor Bernardino.
Padre Bernardinho ainda muito novo desempenhado o seu papel de sacerdote  na Igreja Católica de Petrolina
Para o Prefeito Júlio Lóssio “Petrolina perde um dos seus mais ilustres filho de sua história”.
Padre Bernadino Padilha da Luz

FUNERAL DO MONSENHOR BERNARDINO

A Igreja Catedral de Petrolina, ainda em reforma, foi reaberta para abrigar o velório com o corpo do Monsenhor Bernardino Padilha da Luz, falecido no início da noite dessa sexta-feira(16)
O velório está aberto ao público. Às 16h00 deste sábado(17) acontecerá o ritual das exéquias (oração fúnebre) seguida pela missa de corpo presente e logo após sepultamento. Várias orações vão  acontecer durante todo o dia.
Conheça um pouco da história do Padre Bernardino
https://www.youtube.com/watch?v=fLt7e6M54U8#t=15
Informações Vinicius de Santana
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários