27 fevereiro 2015

Afrânio-PE: reunião com o comando do 5º. BPM tranquiliza os comerciantes da cidade

O Coronel Guerra recebe em seu gabinete o Deputado Adalberto Cavalcanti, a Prefeita Lucia Mariano e os comerciantes para falar de segurança na cidade
Reuniao no comando do 5O. BPM, em Petrolina com o Coronel Guerra
A reunião realizada na manhã desta sexta-feira(27) entre o Coronel Guerra, comandante do 5º. BPM e as autoridades políticas e comerciantes de Afrânio, em Petrolina, serviu para a Polícia avaliar melhor as solicitações que foram feitas pelos presentes em relação a segurança da cidade.
A Prefeita Lucia Mariano e o Deputado Adalberto Cavalcanti fizeram um relato da luta que travam já a bastante tempo para que o efetivo policial em Afrânio seja ampliado. Já foram encaminhados vários ofícios para o governador do estado, além de outras reivindicações pedidas pessoalmente as autoridades constituídas da Policia Militar de Pernambuco, como por exemplo a instalação de uma Companhia de Polícia em. Afrânio, e até hoje nada.
Os comerciantes representados pela Associação Comercial e CDL deram sugestões, fizeram relatos de como anda o sentimento do povo afraniense em relação ao medo por conta de assaltos, roubos a bancos e carros fortes e assassinatos, situações que não ocorria na comunidade a bastante tempo.
Ouvido os reclamos e as colocações dos presentes, o Coronel Guerra falou das dificuldades do efetivo, por conta do número reduzido de praças e oficiais no Batalhão, que atende várias cidades sertanejas. Mas prometeu ajudar, reforçando com ações pontuais o patrulhamento da cidade, colocando mais um veículo a disposição da comunidade, promovendo blitz, restabelecendo  a comunicação direta Batalhão e Delegacia, via sistema de rádio, e dar maior visibilidade das operações da Policia na comunidade, até que o Governo do Estado possa ampliar o efetivo de Petrolina e autorizar a instalação de uma companhia em Afrânio.
A Prefeita Lucia Mariano comunicou a todos que encaminhou licitação para compra de sete câmara de vídeo que vão monitorar as entradas e saídas da cidade e as principais avenidas do comercio local. Por sugestão do Coronel Guerra, a prefeita vai avaliar uma possível criação de uma guarda municipal para também ajudar no processo.
Além da Prefeita Lucia Mariano, do Deputado Adalberto Cavalcanti, de comerciantes, empresários, da Associação Comercial e do CDL, o Presidente da Câmara de Vereadores de Afrânio, Vereador Junior,  colocou à disposição de todos a força política do poder legislativo municipal para dar alguns encaminhamentos no processo.
No final o Deputado Adalberto Cavalcanti comunicou a todos que tem uma audiência já solicitada ao Governador do Estado,  Paulo Câmara, onde terá a oportunidade de reforçar a instalação de uma companhia de polícia em Afrânio e pedir mais efetivo para o Batalhão Nilo Coelho em Petrolina. ( Informações Vinicius de Santana)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI