”Blog

Afrânio-PE: reunião com o comando do 5º. BPM tranquiliza os comerciantes da cidade

O Coronel Guerra recebe em seu gabinete o Deputado Adalberto Cavalcanti, a Prefeita Lucia Mariano e os comerciantes para falar de segurança na cidade
Reuniao no comando do 5O. BPM, em Petrolina com o Coronel Guerra
A reunião realizada na manhã desta sexta-feira(27) entre o Coronel Guerra, comandante do 5º. BPM e as autoridades políticas e comerciantes de Afrânio, em Petrolina, serviu para a Polícia avaliar melhor as solicitações que foram feitas pelos presentes em relação a segurança da cidade.
A Prefeita Lucia Mariano e o Deputado Adalberto Cavalcanti fizeram um relato da luta que travam já a bastante tempo para que o efetivo policial em Afrânio seja ampliado. Já foram encaminhados vários ofícios para o governador do estado, além de outras reivindicações pedidas pessoalmente as autoridades constituídas da Policia Militar de Pernambuco, como por exemplo a instalação de uma Companhia de Polícia em. Afrânio, e até hoje nada.
Os comerciantes representados pela Associação Comercial e CDL deram sugestões, fizeram relatos de como anda o sentimento do povo afraniense em relação ao medo por conta de assaltos, roubos a bancos e carros fortes e assassinatos, situações que não ocorria na comunidade a bastante tempo.
Ouvido os reclamos e as colocações dos presentes, o Coronel Guerra falou das dificuldades do efetivo, por conta do número reduzido de praças e oficiais no Batalhão, que atende várias cidades sertanejas. Mas prometeu ajudar, reforçando com ações pontuais o patrulhamento da cidade, colocando mais um veículo a disposição da comunidade, promovendo blitz, restabelecendo  a comunicação direta Batalhão e Delegacia, via sistema de rádio, e dar maior visibilidade das operações da Policia na comunidade, até que o Governo do Estado possa ampliar o efetivo de Petrolina e autorizar a instalação de uma companhia em Afrânio.
A Prefeita Lucia Mariano comunicou a todos que encaminhou licitação para compra de sete câmara de vídeo que vão monitorar as entradas e saídas da cidade e as principais avenidas do comercio local. Por sugestão do Coronel Guerra, a prefeita vai avaliar uma possível criação de uma guarda municipal para também ajudar no processo.
Além da Prefeita Lucia Mariano, do Deputado Adalberto Cavalcanti, de comerciantes, empresários, da Associação Comercial e do CDL, o Presidente da Câmara de Vereadores de Afrânio, Vereador Junior,  colocou à disposição de todos a força política do poder legislativo municipal para dar alguns encaminhamentos no processo.
No final o Deputado Adalberto Cavalcanti comunicou a todos que tem uma audiência já solicitada ao Governador do Estado,  Paulo Câmara, onde terá a oportunidade de reforçar a instalação de uma companhia de polícia em Afrânio e pedir mais efetivo para o Batalhão Nilo Coelho em Petrolina. ( Informações Vinicius de Santana)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários