”Blog

Comerciantes de Afrânio se reúnem com Prefeita e Deputado e pedem segurança para a cidade

Prefeita Lucia Mariano e o Deputado Adalberto Cavalcanti recebem em sua residencia comerciantes de Afrânio para discutir segurança
Comerciantes de Afrânio-Pe, coordenados pela Câmara de Dirigentes Lojistas, se reuniram nesse sábado (21) com a Prefeita Lucia Mariano e com o Deputado Adalberto Cavalcanti, pedindo clemência para a segurança da comunidade que ultimamente vem registrando vários fatos que colocam em cheque a tranquilidade das famílias na cidade.
Os comerciantes relataram para a Prefeita e o Deputado, além dos assaltos ocorridos nas duas unidades bancárias, vários outros furtos que já foram registrados e agora a onda de assassinatos que tem deixado todos os moradores vulneráveis em relação a segurança.
Na reunião ficou claro que a Policia Militar de Pernambuco com o efetivo que mantém em Afrânio com poucos homens não oferece as reais condições de tranquilidade para as famílias. Outro assunto levantado foi a respeito da Policia Civil. Pergunta-se quem é o Delegado de Afrânio e aonde ele fica e ninguém sabe responder.
A Prefeita Lucia Mariano, depois de ouvir todas as queixas dos comerciantes afranienses, determinou imediatamente, por sugestão dos presentes, a licitação para compra de um sistema de monitoramento de todo centro e entradas principais de Afrânio via câmeras de TV interna, que servirá para que a Polícia possa acompanhar todo o movimento de entrada e saída de pessoas, carros, motos e bicicletas da cidade. A idéia foi aceita por todos. Para o Presidente da CDL a medida já vai inibir os bandidos e os ladrões.
O Deputado Adalberto Cavalcanti pediu uma reunião de urgência com o comandante do 5º. Batalhão da Policia Militar de Pernambuco sediado em Petrolina. O Coronel Guerra aceitou prontamente e marcou para esta sexta-feira (27) às oito horas da manhã o encontro entre Prefeita, Deputado e a grande maioria dos comerciantes da cidade. A reunião vai ser na sede do 5º. Batalhão em Petrolina.
Ao mesmo tempo, Adalberto Cavalcanti comunicou aos presentes que em recente encontro com o Governador de Pernambuco Paulo Câmara pediu uma audiência em caráter de urgência para tratar exatamente sobre a segurança em Afrânio, que tem trazido desconforto para todos os afraninenses.
O Deputado Adalberto Cavalcante informou que já apresentou várias soluções para amenizar a situação de insegurança ao Comando Geral da Policia em Recife. “Pedi a instalação de uma companhia de Polícia para Afrânio, que estaria a disposição de Afrânio, Dormentes, Santa Filomena e Rajada. Vários ofícios foram encaminhados por mim ainda como Deputado Estadual. Algumas reuniões foram feitas e nada conseguimos neste sentido para Afrânio”, disse o Deputado. ( Blog Vinicius de Santana)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários