”Blog

Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, inspeciona as quatro novas ambulâncias sociais e assina ordens de serviço

ambulancias julio
Amanhã desta terça-feira, 10, foi de grandes conquistas para saúde para Petrolina. O prefeito da cidade, Julio Lossio, vistoriou as quatro novas unidades de atendimento móvel de urgência e assinou as ordens de serviço para reforma do Centro de Referência em DST/AIDS e Hepatites Virais – Espaço Vida e a construção do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – CAPS AD II.
“Estamos muito felizes, porque são conquistas que vão refletir no atendimento ao usuário. A demanda de saúde mental é crescente em todo país e conseguimos, junto ao Ministério da Saúde, recursos para construção do CAPS AD III que funcionará 24h e todos os dias da semana”, contou a gestora da pasta, Lucia Giesta.
Lossio acrescenta que “a população poderá contar com o serviço em qualquer momento, seja de madrugada, à noite, todos terão acesso. O CAPS AD III é um equipamento de urgência e emergência na área psicossocial de grande importância”, frisou o prefeito.
Ainda durante o evento o gestor informou para onde as ambulâncias sociais, que foram adquiridas com recursos próprios, serão encaminhadas. “Uma ambulância irá para Rajada e outra Izacolândia, aproximando nossos serviços de urgência da população que reside na zona rural. Já as duas unidades restantes ficarão aqui na sede e todas serão reguladas pelo SAMU”, pontuou.
Na solenidade estiveram presentes secretários municipais, os vereadores Ednaldo Lima, Ronaldo Silva e Paraíba, além dos populares que prestigiaram mais um momento de compromisso da gestão com os petrolinenses.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários