”Blog

3º Encontro de Blogueiros de Pernambuco

miro
Altamiro Borges (Barão de Itararé), Rodrigo Vianna (TV Record), Guido Bianchi (TV PE) e Sérgio Bertoniestarão neste final de semana em Olinda
Por Max Felipe
A Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos Barão de Itararé divulgam a programação oficial do 3º BloggerPE. A abertura será nesta sexta-feira (27), às 19h, na Faculdade AESO Barros Melo, em Olinda, com palestra do jornalista Altamiro Borges, autor do livro “A ditadura da mídia” e presidente do Barão de Itararé.
Na manhã do sábado (28), os jornalistas Rodrigo Vianna (TV Record) e Tarso Violin (Paranáblogs) debaterão o contexto geral pela luta da democratização. Em seguida, os presidentes Guido Bianchi (Empresa Pernambuco de Comunicação – EPC, mantenedoura da TV Pernambuco) e Sérgio Bertoni (Fundação Blogoosfero) interrogarão os blogueiros: “Podemos ter uma mídia democrática e a nossa própria internet?”.
Após o almoço, começa o painel digital “Marco Civil da Internet e o futuro da Internet no Brasil”, com o professor Nilson Vellazquez, do Barão. A temática “Comunicação pública em Pernambuco e no Brasil” será conduzida por Ivan Moraes, do Centro Luiz Freire.
Para reforçar, o Dr. Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior, secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional em Pernambuco (OAB -PE)  e o advogado e assessor jurídico da AblogPE, Jairo Medeiros, farão um diagnóstico da reforma política como passo às mudanças estruturais no Brasil.
O 3º Blogger é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito.
A inscrição (clique aqui) é online, gratuita e garante o almoço, mas as vagas para hospedagens já foram preenchidas. A Faculdade AESO fica na Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda, PE.
Confira a programação completa:
27/03 – SEXTA-FEIRA, 17h – Credenciamento e Recepção PITÚ
 19h – Abertura
19h30 – Conferência: “Democratizar é preciso – pela regulação econômica da mídia”, com Altamiro Borges Mediação: Lissandro Nascimento (AblogPE) e Buda (Barão de Itararé)
20h30 – Debate em plenária
21h30 – Informes Gerais e finalização do debate.
28/03 – SÁBADO 08h – Reabertura do Credenciamento
08h30 – Painel: “Contexto Geral pela luta da democratização no Brasil e no Mundo”, com Rodrigo Vianna da TV Record e Tarso Violin do ParanáBlogs. Mediação: Lúcio Cabral e Josélia Maria
09h30 – Debate em plenária 10h30 – Painel: “Podemos ter uma mídia democrática e a nossa própria internet?”, com Guido Bianchi (TV PE) e Sérgio Bertoni da Fundação Blogoosfero. Mediação: Leo Rodrigo e Amannda Oliveira
11h30 – Debate em plenária
12h30 – Almoço
13h30 – Painel Digital: “Marco Civil da Internet e o futuro da Internet no Brasil”, com o Professor Nilson Vellazquez, do Barão de Itararé. Painel Midiático: “Comunicação pública em Pernambuco e no Brasil”, com Ivan Moraes Filho, do Centro Luiz Freire e Fopecom. Mediação: Paulo Fernando e Dani Nurse
14h30 – Debate em plenária
15h10 – Painel: “A Reforma Política como passo às mudanças estruturais”, com o Dr. Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior, Secretário Geral da OAB/PE e o Advogado Jairo Medeiros. Mediação: Cristiano Pilako e Cláudio André.
15h40 – Debate em plenária
16h10 – Plenária Final da Blogosfera pernambucana
(Mediação: Lissandro Nascimento)
a) Apresentação e encaminhamento da Caravana do Plip da Mídia Democrática
b) Discussão e votação do Regimento Interno dos Núcleos Regionais
c) Discussão e votação das Resoluções Gerais da AblogPE
d) Eleição da Diretoria, Conselho Fiscal e Coordenadores dos 14 Núcleos Regionais (Mediado pela Comissão Eleitoral).
18h – Encerramento.
*Domingo (29/03), manhã: Reunião da Diretoria da AblogPE com Núcleos Regionais. Local: Hotel Costeiro – Olinda.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários