”Blog

Odacy defende medidas urgentes para melhorar segurança pública em Pernambuco

imagem
O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, defendeu em seu discurso durante o Grande Expediente Especial sobre o Pacto pela Vida na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), medidas urgentes para melhorar a segurança pública no estado. O parlamentar sugeriu, por exemplo, que o programa de monitoramento por câmeras, possa chegar às principais cidades pernambucanas. O debate ocorreu devido ao não cumprimento das metas do Pacto pela Vida no ano passado quando em vez de diminuir, os homicídios aumentaram em torno de 30% entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015.

“Em meu discurso, fiz questão de pontuar algumas coisas a respeito do tema segurança pública. Acredito que temos que melhorar muito para chegar a níveis aceitáveis de gestão. Quando fui prefeito em Petrolina, aluguei 30 viaturas policiais para aumentar as rondas na cidade, além das que já existiam. Sugiro que o governo do estado aumente o número de viaturas, e também o efetivo policial”, destacou Odacy. Conforme o deputado, o governo deve procurar as principais cidades do estado para que sejam parceiros na locação dessas viaturas.

“Também durante a minha gestão em Petrolina, instalamos câmeras de monitoramento eletrônico nas principais vias da cidade. Essas iniciativas diminuíram drasticamente os níveis de violência”, lembrou Odacy Amorim. Na sua fala, o deputado petista apresentou proposta como a contratação de presos do regime semiaberto para prestação de serviços aos municípios. A cada três dias trabalhados, eles reduziriam um dia na pena. “Isso não gera encargos para os municípios. É uma forma de reduzir a população carcerária e socializar o detento”, explicou.

Outra preocupação de Odacy é com a segurança dos policiais, especialmente os que residem em áreas próximas de incidência de crimes. “Me preocupo também com a segurança dos policiais militares que ficam expostos, morando em comunidades e bairros periféricos. Pensando nisso, doamos um terreno no valor de R$ 50 milhões para a construção de uma Vila Militar em Petrolina com casas para os policiais”, acrescentou o deputado.

A valorização dos policiais com remuneração digna e justa foi outro ponto abordado pelo deputado Odacy Amorim. No ano passado, durante a paralisação da PM no estado, Odacy integrou a comissão da Alepe para intermediar o final da greve e ajudar na formulação da propostas de reajuste e melhoria das condições de trabalho na corporação. Ele pontuou ainda que o governo estadual deve olhar de forma diferenciada para os agentes carcerários que atuam de forma desmotivada e com remuneração considerada baixa pelo risco que correm.

“Vejo como de grande importância a questão salarial dos agentes penitenciários. Esses homens correm risco todos os dias, e precisam trabalhar com dignidade. Por fim, defendo a inibição ou regulação da propaganda de bebidas alcoólicas e a prevenção e incentivo ao tratamento de dependentes químicos. A bebida e as drogas estão contribuindo e muito para o aumento da violência em todos os cantos de nosso estado”, concluiu o deputado Odacy Amorim.

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários