05 março 2015

Odacy defende medidas urgentes para melhorar segurança pública em Pernambuco

imagem
O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, defendeu em seu discurso durante o Grande Expediente Especial sobre o Pacto pela Vida na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), medidas urgentes para melhorar a segurança pública no estado. O parlamentar sugeriu, por exemplo, que o programa de monitoramento por câmeras, possa chegar às principais cidades pernambucanas. O debate ocorreu devido ao não cumprimento das metas do Pacto pela Vida no ano passado quando em vez de diminuir, os homicídios aumentaram em torno de 30% entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015.

“Em meu discurso, fiz questão de pontuar algumas coisas a respeito do tema segurança pública. Acredito que temos que melhorar muito para chegar a níveis aceitáveis de gestão. Quando fui prefeito em Petrolina, aluguei 30 viaturas policiais para aumentar as rondas na cidade, além das que já existiam. Sugiro que o governo do estado aumente o número de viaturas, e também o efetivo policial”, destacou Odacy. Conforme o deputado, o governo deve procurar as principais cidades do estado para que sejam parceiros na locação dessas viaturas.

“Também durante a minha gestão em Petrolina, instalamos câmeras de monitoramento eletrônico nas principais vias da cidade. Essas iniciativas diminuíram drasticamente os níveis de violência”, lembrou Odacy Amorim. Na sua fala, o deputado petista apresentou proposta como a contratação de presos do regime semiaberto para prestação de serviços aos municípios. A cada três dias trabalhados, eles reduziriam um dia na pena. “Isso não gera encargos para os municípios. É uma forma de reduzir a população carcerária e socializar o detento”, explicou.

Outra preocupação de Odacy é com a segurança dos policiais, especialmente os que residem em áreas próximas de incidência de crimes. “Me preocupo também com a segurança dos policiais militares que ficam expostos, morando em comunidades e bairros periféricos. Pensando nisso, doamos um terreno no valor de R$ 50 milhões para a construção de uma Vila Militar em Petrolina com casas para os policiais”, acrescentou o deputado.

A valorização dos policiais com remuneração digna e justa foi outro ponto abordado pelo deputado Odacy Amorim. No ano passado, durante a paralisação da PM no estado, Odacy integrou a comissão da Alepe para intermediar o final da greve e ajudar na formulação da propostas de reajuste e melhoria das condições de trabalho na corporação. Ele pontuou ainda que o governo estadual deve olhar de forma diferenciada para os agentes carcerários que atuam de forma desmotivada e com remuneração considerada baixa pelo risco que correm.

“Vejo como de grande importância a questão salarial dos agentes penitenciários. Esses homens correm risco todos os dias, e precisam trabalhar com dignidade. Por fim, defendo a inibição ou regulação da propaganda de bebidas alcoólicas e a prevenção e incentivo ao tratamento de dependentes químicos. A bebida e as drogas estão contribuindo e muito para o aumento da violência em todos os cantos de nosso estado”, concluiu o deputado Odacy Amorim.

Ascom

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI