27 abril 2015

Odacy afirma que mudança no financiamento de campanha é o ponto principal da reforma política

unnamed (2)
Durante a audiência pública que debateu na sexta-feira, dia 24, na Câmara de Vereadores de Petrolina, a proposta de reforma política que tramita no Congresso Nacional, o deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, frisou que a mudança no financiamento de campanha é o principal ponto do projeto. Odacy torce que se definam os critérios do financiamento de campanhas, sem subterfúgios e que sejam definições realizadas com bastante clareza.


“O modelo atual de financiamento de campanas é a porta de entrada da corrupção na política, por isso é preciso que se defina essa questão. Definir limites de empresas financiar campanha, se não houver o consenso no financiamento público e colocar critérios na doação de empresas. Deve se ter é clareza nas definições, que sejam mais diretas, sem subterfúgios”, ressaltou o parlamentar que acompanha seu partido e defende o financiamento púbico das campanhas políticas dentro das discussões sobre as mudanças no sistema politico brasileiro.


Outra preocupação de Odacy diz respeito à questão do voto distrital. Ele lembrou que foi vereador durante muito tempo de distrito e que Petrolina é uma cidade que sempre elegeu deputados na visão distrital. Segundo ele, parlamentares da cidade são eleitos para representar os petrolinenses nos parlamentos estadual e federal.


“É uma discussão importante para ser feita. Tenho uma simpatia pelo voto distrital, mas essa é uma coisa para ser discutida, inclusive coloquei isso no debate que participei na Assembleia Legislativa. Dizem que difícil é se fazer o simples e acho que essa reforma política está se tornando difícil, mas é simples de fazer é só querer. Acredito no potencial do deputado federal Tadeu Alencar em articular essa discussão”, declarou o deputado Odacy Amorim.


O deputado federal Tadeu Alencar, do PSB, é titular da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa e irá propor a reforma política no País. Ele conduziu a audiência pública que foi proposta pelos vereadores petrolinenses, Alvoralnde Cruz, PRTB e Maria Elena Alencar, PSB a quem Odacy fez questão de parabenizar por trazer a discussão a maior cidade do sertão e importante colégio eleitoral de Pernambuco.


“Sinto a alegria em participar desse debate e reitero meus parabéns aos vereadores Alvoralnde Cruz e Maria Elena bem como ao deputado Tadeu Alencar, por se fazer presente e trazer esse debate num momento necessário”, assinalou Odacy.


Outros agentes políticos de Petrolina como o colega de Odacy de Assembleia Legislativa, deputado Miguel Coelho, PSB, bem como os deputados federais também socialistas, Fernando Filho e Gonzaga Patriota, prestigiaram o debate. A justiça eleitoral da cidade e o Ministério Público também se fizeram representados, além da OAB em Petrolina e dos prefeitos Julio Lóssio, PMDB, de Petrolina e Isaac Carvalho, de Juazeiro-BA.  Políticos de cidades pernambucanas e baianas vizinhas à Petrolina, também compareceram à audiência pública.
Assessoria
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI