27 abril 2015

Prefeitura de Afrânio Realiza IV Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente

A Prefeitura Municipal de Afrânio, Ação e Trabalho, através do  Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), recentemente realizou a IV Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente de Afrânio - PE.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Politicas para Mulheres e   aconteceu na Escola de referência em ensino médio professora Irene Maria Ramos Coelho, com o objetivo de discutir, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Afrânio.

O debate teve como base cinco eixos: Promoção dos direitos de Crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social e efetivação dos direitos e gestão da politica nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes. No momento da conferência o CMDCA também  escolheu os delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional.


A conferência foi aberta ao publico em geral,. e teve a presença do secretário de Governo Osvaldo Cavalcanti que falou do apoio da Prefeita Lúcia Mariano na garantia do direito da criança e adolescente no município nas áreas de saúde, assistência social e Educação. 
A secretária  de assistencial social Raquel Cavalcante falou da importância das conferências e parabenizou o CMDCA, e acrescentou que o município vai realizar outras conferencias envolvendo os munícipes para a discussão de metas a serem alcançadas.

Estiveram presentes no evento: representantes da policia civil, policia militar, conselho tutelar, secretário de agricultura, secretário de infraestrutura, representante da saúde e educação, adolescentes do NUVA E SCFV, representantes do programa "Mais Educação", equipe do CRAS, CAPS, escolas Estaduais e Municipais.


O PRESIDENTE DO CMDC Rogerio Aparecido do Nascimento, fez a abertura da conferencia abordando a importância e responsabilidade dos atores da garantias de direito, relatou que o ECA faz 25 anos agora em 2015, falou também do apoio da prefeita Lucia Mariano ao CMDCA e que esse ano o conselho tem como meta a abertura do fundo municipal do direito da criança e as eleições unificadas do conselho tutelar. À palestrante Mônica vasconcelos trabalhou o tema: POLITICA E PLANO DECENAL DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Ascom

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI