”Blog

Prefeitura de Afrânio Realiza IV Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente

A Prefeitura Municipal de Afrânio, Ação e Trabalho, através do  Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), recentemente realizou a IV Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente de Afrânio - PE.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Politicas para Mulheres e   aconteceu na Escola de referência em ensino médio professora Irene Maria Ramos Coelho, com o objetivo de discutir, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Afrânio.

O debate teve como base cinco eixos: Promoção dos direitos de Crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social e efetivação dos direitos e gestão da politica nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes. No momento da conferência o CMDCA também  escolheu os delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional.


A conferência foi aberta ao publico em geral,. e teve a presença do secretário de Governo Osvaldo Cavalcanti que falou do apoio da Prefeita Lúcia Mariano na garantia do direito da criança e adolescente no município nas áreas de saúde, assistência social e Educação. 
A secretária  de assistencial social Raquel Cavalcante falou da importância das conferências e parabenizou o CMDCA, e acrescentou que o município vai realizar outras conferencias envolvendo os munícipes para a discussão de metas a serem alcançadas.

Estiveram presentes no evento: representantes da policia civil, policia militar, conselho tutelar, secretário de agricultura, secretário de infraestrutura, representante da saúde e educação, adolescentes do NUVA E SCFV, representantes do programa "Mais Educação", equipe do CRAS, CAPS, escolas Estaduais e Municipais.


O PRESIDENTE DO CMDC Rogerio Aparecido do Nascimento, fez a abertura da conferencia abordando a importância e responsabilidade dos atores da garantias de direito, relatou que o ECA faz 25 anos agora em 2015, falou também do apoio da prefeita Lucia Mariano ao CMDCA e que esse ano o conselho tem como meta a abertura do fundo municipal do direito da criança e as eleições unificadas do conselho tutelar. À palestrante Mônica vasconcelos trabalhou o tema: POLITICA E PLANO DECENAL DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários