28 abril 2015

Professores da rede estadual decidem manter greve

Em nova assembleia realizada nesta segunda, Sintepe decidiu continuar mobilização e manter greve, que já dura 17 dias (Foto: Luna Markman / G1)
Há duas semanas em greve, os professores da rede estadual decidiram, nesta segunda-feira (27), permanecer em greve. A decisão da categoria, tomada em assembleia, contraria a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que determinou, no último dia 22, o retorno das atividades sob multa diária de R$ 80 mil.
A assembleia teve adesão de aproximadamente 2 mil professores. Nesta terça-feira (28), haverá uma reunião com o governo, a partir das 10h, na Secretaria de Administração no Pina, Zona Sul do Recife. Antes disso, a categoria irá pela manhã até a fábrica da Jeep, em Goiana, no litoral norte do Estado,  para tentar conversar com a presidente Dilma Rousseff (PT) que estará de passagem pela indústria.
De acordo com os professores, mesmo com o movimento em retomar a conversa com a categoria, a greve continua porque a administração estadual fez questão de informar que não se tratava de uma negociação.
Para a próxima quinta, está marcada nova assembleia para definir os rumos da mobilização, às 14h, em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Centro. Em seguida, um ato público será realizado em paralelo com ato nacional pela educação. (JC)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI