25 maio 2015

Prefeitura de Afrânio implanta novo sistema de emissão de Carteira de Trabalho- Ação e Trabalho

A Prefeitura Municipal de Afrânio Ação e Trabalho, Através do Setor de Documentação, informa que já normalizou a emissão de Carteiras de Trabalho. Vale salientar que o Município fez um Acordo de Cooperação Técnica com a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (SRTE) do Estado de Pernambuco. Como os equipamentos para Carteira de Trabalho Informatizada não foram encontrados no Estado, a Prefeita Lúcia Mariano, não mediu esforços tanto para adquirir o material que foi conseguido em Londrina - PR, como para capacitar os funcionários do setor.
No novo sistema são inseridos os dados do trabalhador no ato do preenchimento e o sistema faz uma busca nacional no banco de dados. Esse modelo de Carteira iniciou-se em 20 de Janeiro de 1997. A nova CTPS é emitida por meio de um sistema informatizado que permite a integração nacional dos dados, impedindo as emissões em duplicidade, e ainda forma um banco de dados do trabalhador que contém informações da qualificação civil, e outros complementares como: endereço, número do CPF, do Título de Eleitor, da CNH, fotografia, impressão digital e assinatura digitalizada.  Neste novo modelo é valorizada a segurança contra fraudes.
O Município de Afrânio PE, está recebendo cidadãos de várias cidades vizinhas à procura do serviço. O Ministério do Trabalho de Petrolina elogiou muito a atuação dos profissionais do setor de documentação da Prefeitura de Afrânio, por atenderem com profissionalismo tanto os munícipes, como as pessoas de outros municípios também. Os documentos necessários para tirar a carteira de trabalho: CPF (Obrigatório) Certidão de Casamento/Nascimento ou Identidade (Original) e Comprovante de Residência.  

Ascom

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI