”Blog

Prefeitura de Afrânio implanta novo sistema de emissão de Carteira de Trabalho- Ação e Trabalho

A Prefeitura Municipal de Afrânio Ação e Trabalho, Através do Setor de Documentação, informa que já normalizou a emissão de Carteiras de Trabalho. Vale salientar que o Município fez um Acordo de Cooperação Técnica com a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (SRTE) do Estado de Pernambuco. Como os equipamentos para Carteira de Trabalho Informatizada não foram encontrados no Estado, a Prefeita Lúcia Mariano, não mediu esforços tanto para adquirir o material que foi conseguido em Londrina - PR, como para capacitar os funcionários do setor.
No novo sistema são inseridos os dados do trabalhador no ato do preenchimento e o sistema faz uma busca nacional no banco de dados. Esse modelo de Carteira iniciou-se em 20 de Janeiro de 1997. A nova CTPS é emitida por meio de um sistema informatizado que permite a integração nacional dos dados, impedindo as emissões em duplicidade, e ainda forma um banco de dados do trabalhador que contém informações da qualificação civil, e outros complementares como: endereço, número do CPF, do Título de Eleitor, da CNH, fotografia, impressão digital e assinatura digitalizada.  Neste novo modelo é valorizada a segurança contra fraudes.
O Município de Afrânio PE, está recebendo cidadãos de várias cidades vizinhas à procura do serviço. O Ministério do Trabalho de Petrolina elogiou muito a atuação dos profissionais do setor de documentação da Prefeitura de Afrânio, por atenderem com profissionalismo tanto os munícipes, como as pessoas de outros municípios também. Os documentos necessários para tirar a carteira de trabalho: CPF (Obrigatório) Certidão de Casamento/Nascimento ou Identidade (Original) e Comprovante de Residência.  

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários