”Blog

IV Pré Conferência Municipal de Saúde foi realizada em Cachoeira do Roberto

Foi realizado  na noite desta última terça feira (03) no povoado de Cachoeira do Roberto a IV pré conferência municipal de saúde com o tema “Saúde bem de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

Estiveram presentes o secretário de Saúde do Município o Sr. Aurélio Harlem, Conselheiros, Sr. Tibúcio, Lívia e Augostinha, Drª Marília diretora da atenção báscia, além da médica do PSF do povoado, enfermeiro, agentes de saúdes, Dentista, o Senhor Ricardo Rodrigues representando a Secretária de Educação Maria das Dores, e população em geral que apresentaram suas propostas de melhoria na saúde, essas propostas serão apresentadas na Conferência que acontecerá em Afrânio no dia 03.07.15 com os delegados escolhidos nas localidades onde aconteceu as pré conferências onde irão debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos.


As conferências de políticas são espaços amplos e democráticos de discussão das políticas, gestão e participação.

Sua principal característica é reunir governo e sociedade Civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos.

Para que a conferência faça parte de um processo mais amplo de participação nas políticas públicas, é interessante realizar pré conferências regionais no município, ampliando a participação das pessoas, promovendo a escolha de delegados e preparar a população para o tema da conferência.  Completou o Sr. Aurélio Harlem

Fotos: Escola Padre Cícero

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários