28 junho 2015

Lula para presidente

Ilimar Franco – O Globo
Militantes do PT estão defendendo o retorno de Lula à presidência do partido. A proposta já foi levada a ele. O argumento é o de que não adianta à sigla ter um presidente de fato e um de direito. Os que são simpáticos à tese sustentam que o maior líder petista terá um instrumento para construir uma Frente que reúna sindicatos, partidos de esquerda e social-democratas e, ainda, militantes que queiram se desgarrar de seus atuais partidos.
Uma ala da esquerda do PT, formada pela Mensagem e a Democracia Socialista, prepara o lançamento de uma “Carta aos Brasileiros”. Com vários ministros no governo Dilma, esses petistas vão defender uma renovação no partido e uma mudança em suas práticas. A articulação do documento está sendo feita pelo ex-governador Tarso Genro e os deputados Alessandro Molon e Paulo Teixeira.
O grupo trata o assunto com reserva. Aguarda a reunião que Lula fará, amanhã à noite, com a bancada no Congresso. O texto servirá de plataforma contra a CNB, que domina a sigla. Essa vive momento delicado. A ala Movimento PT acaba de se desgarrar da maioria.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI