”Blog

Paróquia de Afrânio está celebrando festa de São João Batista


A comunidade Católica de Afrânio – PE, estar celebrando entre os dias 14 e 24 deste mês, a festa de seu padroeiro, intitulado de São João Batista.
A festa, muito tradicional na região, estar atraindo uma multidão de fiéis, de paróquias vizinhas, visitantes de outros estados e também daquela cidade.



A Paróquia recebeu durante este período, muitos pregadores, leigos e leigas, que participaram do novenário de forma intensa, em honra ao Santo, enfatizando a solenidade litúrgica, celebrada pela Igreja, do nascimento de João Batista, “o maior dos profetas”, que foi enviado “para preparar os caminhos do Senhor”. Ele e a Virgem Maria são os únicos em que a liturgia lembra o nascimento.

O padre Maurílio Quirino, administrador paroquial, e seus paroquianos celebraram com muita organização e empenho a festa do Santo, que é considerado pela Igreja um testemunha da Luz, sobretudo por ter apontado Cristo no meio da humanidade.
Após a santa missa estar havendo apresentações culturais, show artísticos com atrações da região, neste domingo (21) haverá um show católico com a dupla de nordestinos "DDD Doidin de Deus".
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários