30 junho 2015

Vem ai o concurso público do INSS! Serão mais de 1.100 vagas

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a abertura de um dos concursos mais esperados do ano, o do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
Serão 1,1 mil vagas, para o país inteiro. Do total de oportunidades, 800 são de nível médio, para o cargo de técnico do seguro social e 150 de analista do seguro social, para formados em serviço social. A remuneração inicial para o cargo de técnico é R$ 4.886,87. Para o de nível superior, R$ 7.496,10. Com essa autorização, o órgão tem o prazo máximo de seis meses para a divulgação do edital.
O certame visa a melhora da atuação do setor, que agora passa a executar novas atividades, como o pagamento do seguro-defeso, antes feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego e a ampliação do quadro de profissionais do órgão. Este ano, o INSS ganha 150 novas agências no Brasil, além das 1,4 mil já existentes.
Em julho, o MPOG já havia autorizado a nomeação de 150 candidatos já aprovados em concurso para o cargo de analista de seguro social. Segundo o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto, a realização de um novo concurso é de extrema urgência. “A abertura do concurso é urgente e inevitável, pois o INSS conta com mais de 10 mil servidores com idade para se aposentar, que só não se desligaram ainda porque recebem abono de permanência”, afirmou.
Blog Bruno Brito

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI