27 julho 2015

Dilma e Lula vêm tentar reocupar o Nordeste

A presidente Dilma Rousseff, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e o ex-presidente Lula iniciam o mês de agosto de olho no Nordeste. Os três planejam uma série de viagens à região para cativar os nordestinos. Enquanto os governistas correm atrás da popularidade perdida, o tucano tenta reverter a desvantagem recente da oposição nesses nove estados. Ainda que desgostosos com o governo federal, jamais, nos últimos 13 anos, os moradores da região deram votos suficientes para que a oposição sonhasse em retornar ao Palácio do Planalto.
Pelo contrário. Foi no Nordeste, em todas as recentes eleições presidenciais, que o PT assegurou a hegemonia na corrida pela Presidência da República. Na disputa de 2014, a mais acirrada desde 1989 e vencida por Dilma por uma margem apertada de 3,4 milhões de votos, a petista abriu impressionantes 12,2 milhões de frente sobre o tucano.
Mas a hegemonia está  ameaçada. Há pouco mais de um mês, durante evento com o ex-primeiro ministro espanhol Felipe González, Lula mostrou-se apreensivo. “Estamos perdendo o Nordeste muito rápido”, admitiu.
Há duas semanas, Lula encontrou-se com Dilma em um almoço no Palácio da Alvorada. Ao lado do chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, ficou acertado que a presidente viajaria mais, para, nas palavras de Lula, “colocar a cabeça no ombro do povo”. As viagens acontecerão por todo o país, mas a região Nordeste transformou-se na prioridade. (Do Correio Braziliense)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI