”Blog

Ponte Presidente Dutra: Policia Rodoviária Federal flagra 333 veículos em alta velocidade numa operação com Radar

A fiscalização durou duas horas e teve como objetivo coibir acidentes em ponto crítico. A Polícia Rodoviária Federal efetuou uma operação com radar ontem (02) na Ponte Eurico Gaspar Dutra, entre os quilômetros 129 e 130 da BR 407. Em menos de duas horas, 333 motoristas foram flagrados excedendo a velocidade permitida para o local. Alguns flagrantes mostram veículos com o dobro da velocidade máxima permitida para o sentido q foi fiscalizado, que é de 50km/h.
O ponto da fiscalização, divisa entre as cidades Petrolina/PE e Juazeiro/BA, é considerado crítico devido ao alto índice de acidentes. A maioria deles do tipo colisão traseira e lateral. Por ser a via única entre as cidades de tamanha importância, um acidente no local, além dos riscos de lesões e de danos materiais, provoca transtornos de mobilidade, refletindo até nas vias locais de cada cidade.
Para coibir os acidentes, a fiscalização com radar será intensificada. O motorista flagrado por excesso de velocidade poderá ser punido, dependendo do índice, com uma multa de R$574, além de ter suspenso o seu direito de dirigir.
A velocidade excessiva dificulta reações adequadas por parte do motorista e aumenta as consequências em caso de acidente. É importante que o limite permitido de velocidade seja obedecido não apenas por medo da punição, mas pela consciência de que cumprir a legislação de trânsito salva a própria vida e a vida de outras pessoas, pois evita acidentes.(Ascom PRF)

Postar um comentário

0 Comentários