04 julho 2015

Ponte Presidente Dutra: Policia Rodoviária Federal flagra 333 veículos em alta velocidade numa operação com Radar

A fiscalização durou duas horas e teve como objetivo coibir acidentes em ponto crítico. A Polícia Rodoviária Federal efetuou uma operação com radar ontem (02) na Ponte Eurico Gaspar Dutra, entre os quilômetros 129 e 130 da BR 407. Em menos de duas horas, 333 motoristas foram flagrados excedendo a velocidade permitida para o local. Alguns flagrantes mostram veículos com o dobro da velocidade máxima permitida para o sentido q foi fiscalizado, que é de 50km/h.
O ponto da fiscalização, divisa entre as cidades Petrolina/PE e Juazeiro/BA, é considerado crítico devido ao alto índice de acidentes. A maioria deles do tipo colisão traseira e lateral. Por ser a via única entre as cidades de tamanha importância, um acidente no local, além dos riscos de lesões e de danos materiais, provoca transtornos de mobilidade, refletindo até nas vias locais de cada cidade.
Para coibir os acidentes, a fiscalização com radar será intensificada. O motorista flagrado por excesso de velocidade poderá ser punido, dependendo do índice, com uma multa de R$574, além de ter suspenso o seu direito de dirigir.
A velocidade excessiva dificulta reações adequadas por parte do motorista e aumenta as consequências em caso de acidente. É importante que o limite permitido de velocidade seja obedecido não apenas por medo da punição, mas pela consciência de que cumprir a legislação de trânsito salva a própria vida e a vida de outras pessoas, pois evita acidentes.(Ascom PRF)
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI