28 setembro 2015

Deputado Adalberto Cavalcanti participa com Ministro da Pesca da entrega de 60 mil alevinos em Santa Maria da Boa Vista‏

imagem
O assentamento Safra em Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco recebeu na manhã do sábado, 26, ações de incentivo a cultura do pescado. O evento é trabalho conjunto entre os governos federal e estadual, prefeitura e o apoio do deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB-PE).  60 mil alevinos da espécie carpa, com seis meses de vida e pesando 700 gramas foram inseridas dentro de um açude no projeto de irrigação – Gregório Ramos.
Antes de assinar o documento, que em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Agrário garantem incentivos financeiros aos agricultores do assentamento Safra, de Santa Maria da Boa Vista e região, o Ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Helder Barbalho agradeceu a presença do deputado Adalberto Cavalcanti “pela postura correta do seu mandato lá em Brasília (DF), em favor das ações que beneficiam a sociedade”.
De acordo com Barbalho, essa ação representa a viabilização do Plano Safra da pesca e da aqüicultura através de recursos do Pronaf, “R$ 800 milhões estão sendo disponibilizados para que através dos bancos: Nordeste, Brasil, Caixa Econômica e BNDS, possamos fomentar com juros subsidiados para que os agricultores possam abrirem seus próprios negócios”, pontuou.
No uso da palavra o deputado Federal Adalberto Cavalcanti argumentou sobre as ações do governo federal em Pernambuco e destacou o trabalho do Ministro da Pesca. “Esse grande investimento que a presidenta Dilma realiza junto com o senhor ministro representa um grande avanço na reforma agrária. Tivemos uma reunião na sede do PTB nacional e tratamos da desapropriação de terras para reforma agrária em nosso estado e no país, acho que os governos Lula e Dilma foram os que mais investiram e desapropriaram terras no Brasil”, destacou.
O ato público, em Santa Maria da Boa Vista, contou ainda com as presenças do vice – governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB-PE), Secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, da Ministra interina do Desenvolvimento Agrário – Maria Fernanda, presidente do INCRA – Maria Lucia, Coordenador do MST – Alexandre Conceição, dentre outras autoridades.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI