22 setembro 2015

Público recorde no 21 de Setembro vibra com jovens reverenciando o Velho Chico‏

Desfile cívico percorreu toda a Avenida Guararapes. Evento abordou tema sobre Rio São Francisco

Uma festa linda e criativa, renovando ainda mais as tradições da cidade de Petrolina.  Assim foi o desfile de aniversário de 120 anos do município que foi comemorado com o tradicional desfile das escolas, na noite desta segunda-feira (21). A festa teve jovens e crianças, que caracterizados, deram vida ao tema de 2015: “Rio São Francisco:  Pai e mãe de uma civilização singular, fonte de vida de um povo, destemido. Rio das lendas e da identidade de um povo”. A presença maciça da população é considerada a maior dos últimos anos. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de  50 mil pessoas foram prestigiar o evento.

Prevista para começar às 18h, o deslocamento das escolas começou próximo à Praça Kennedy (do monumento aos pracinhas) e terminou perto da Ponte Presidente Dutra. Uma caminhada surpreendente, classifica a gestora da escola Municipal 21 de Setembro, Wilma Aparecida, que elogiou o novo horário. “Hoje está sendo tudo muito lindo, com muito brilho, muita animação. A avenida está cheia de gente prestigiando o desfile durante o trajeto todo. Acho, principalmente, porque o evento está acontecendo à noite, com o clima mais ameno, dá às pessoas predisposição a participar. Fomos aplaudidos o cominho inteiro”, salienta a gestora.

Famílias inteiras sentadas nas calçadas para acompanhar a grande homenagem a Petrolina. Momento marcante ficou também para a neta e a avó, Isis Mirielly da Silva Souza, 12, e Evaneide Maria de Souza, 55, que acompanharam os estudantes e as escolas encenando na pista. “Não consigo dizer qual escola é a melhor. As roupas, as alegorias, o brilho, estão ótimas. Trouxe minha neta para observar, e acabei sendo fisgada pela festa”, brinca Evaneide. “Estou gostando de tudo. Os movimentos que eles [aluno] fazem são muito difíceis”, diz Isis Mirielly.

O balanço
Com o término do desfile, o Secretário Municipal de Educação, Cel. Heitor Leite, fez avaliação do evento. “Esta comemoração foi marcada pelo entusiasmo dos alunos, professores, gestores e toda a comunidade escolar. Não tivemos um só incidente no percurso. Pelo que vinha acompanhando nas unidades, eu já sabia que o desfile teria êxito. A população abraçou o evento, aplaudiu, vibrou e ficou até o fim. Certamente que tudo isso é motivador para o próximo ano fazermos mais e melhor”, afirma.

O prefeito Julio Lossio também comemorou a festa preparada para  Petrolina. “ A  comunidade vibrou e participou da homenagem que Petrolina merece. Procuramos realizar o desfile no novo horário que foi solicitado pela população, desde o ano passado e fizemos o nosso melhor para que isso acontecesse, dando toda a infraestrutura para a participação de todos nessa grande festa”, salienta.
Ascom SEDUC
Blog Bruno Brito

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI