08 outubro 2015

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal Deputado Adalberto Cavalcanti tece severas criticas ao Hospital Universitário de Petrolina











O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti usou a tribuna da Câmara Federal nessa quarta-feira(07) para tecer severas críticas ao Hospital Universitário de Petrolina.
Para o parlamentar petrolinense o HU não vem cumprindo seus objetivos em bem atender a população de Petrolina e região, diante de tantas reclamações de pacientes, equipe médica e equipe técnica em relação a falta de profissionais principalmente na área de ortopedia, onde tem gente esperando uma cirurgia a mais de 60 dias. Acompanhe o discurso do Deputado via vídeo e transcrito para o blog.
O SR. ADALBERTO CAVALCANTI  - Sr. Presidente, Srs. Deputados, venho a esta tribuna falar da minha profunda tristeza referente à situação de gravidade em que encontrei o Hospital Universitário dacidade de Petrolina. Fiquei perplexo com o funcionamento daquela unidade hospitalar gerida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Esse hospital era administrado pelo Município de Petrolina e, no ano de 2013, foi repassado para a Universidade Federal do Vale do São Francisco — UNIVASF.
Fiz uma visita ontem àquela instituição. Vi o clamor da população e a revolta com os maus tratos dos pacientes e dos enfermos internados naquele hospital, que enfrenta uma grave crise. Chega ao ponto de 65 pacientes estarem à espera de uma cirurgia ortopédica. Isso é lamentável! É lamentável faltar um anestesista para fazer essas cirurgias. Existem 65 pessoas com problemas no braço, na perna, na clavícula, dependendo de um anestesista, e esse hospital não tem condições de contratar dois anestesistas. Da mesma forma, faltam anestesistas para a cirurgia neurológica. Faltam anestesistas e médicos. Há mais de 70 pessoas esperando por essa cirurgia. 
Hoje, os corredores daquele hospital estão superlotados de pessoas em macas, à espera de cirurgia. Faltam medicamentos para tais procedimentos.
O reitor, ao assumir a instituição, no ano de 2013, ano da doação do referido hospital, foi à Câmara de Vereadores de Petrolina, Casa Plínio Amorim, afirmando que o hospital seria padrão FIFA. Hoje, é uma vergonha para o nosso País e para nossa querida Petrolina. 
Quero afirmar que, quando o hospital era administrado pelo Município, com receita de 2 milhões e 124 mil reais, funcionava melhor que nos dias atuais. Hoje, a receita é o dobro desse valor — 4 milhões. Isso mostra a má administração do dinheiro público, já conhecida pelo TCU — Tribunal de Contas da União. 
Quero registrar, Srs. Deputados, Sr. Presidente, que os Vereadores de Petrolina realizaram audiência pública no Município, por solicitação do Vereador Ronaldo Cancão, para discutir a grave situação que enfrenta o hospital universitário. 
A população está revoltada com o descaso no hospital, com os maus tratos, com a fila de espera, com o sucateamento do hospital 
Foram comprados aparelhos com altos custos, que não funcionam por falta de funcionário especializado, levando o hospital a realizar exames de rotina na iniciativa privada, o que torna os custos mais elevados. 
Também fiz contato com a Reitoria da Universidade, para realizar uma audiência com o Sr. Reitor. No entanto, fui informado de que deveria formalizar esse pedido via Internet. Quer dizer, para ter uma audiência com o Reitor, o Deputado precisa marcá-la via Internet.
Portanto, deixo aqui o meu repúdio. E neste momento chamo atenção dos Ministros da Saúde e da Educação para que eles possam intervir com melhores condições para o Hospital Universitário de Petrolina, no Vale do São Francisco. Que os gestores tenham o devido respeito aos seres humanos!
Sr. Presidente, peço que o meu discurso seja divulgado nos meios de comunicação desta Casa e no programa A Voz do Brasil.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) – V.Exa. será atendido, nobre Deputado. 
Muito obrigado.
Assessoria
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI