”Blog

Lago de Sobradinho vai receber águas de chuvas nos próximos dias

De acordo com o meteorologista da Univasf, o Professor Mário Miranda, o Lago de Sobradinho, receberá águas das chuvas que caíram em Minas Gerais, assim como no norte baiano nos próximos dias. Ainda segundo Miranda, a vazão da barragem de Três Marias já foi aumentada porque as chuvas já estão acontecendo: “Já tem água entrando no Rio São Francisco, vindo em direção ao Lago de Sobradinho. Essas águas demoram 30, 40 dias para chegar. Elas percorrem mais de mil quilômetros para chegar até o lago”, disse.
O governo federal, de acordo com suas projeções, afirmam que o lago chegará ao seu ‘volume morto’ nos próximos meses, porém, o meteorologista da Univasf acalma a população e diz que não deve acontecer: “Só se parar de chover no Sudeste. Mas isso é muito difícil, pelo menos de acordo com as projeções que são feitas para os próximos três meses”, garantiu.
Segundo Mário, em 2001, a barragem esteve com bem menos água do que os dias atuais, que deve mudar assim que o lago for enchendo e a vazão for normalizada.
Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários