08 outubro 2015

Outubro Rosa - Secretaria de Saúde de Afrânio realiza campanha contra câncer de mama

Câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. 

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico. São razões mais do que óbvias para todos se mobilizarem em favor da conscientização, afinal, todos sabem que "prevenir é melhor que remediar". A Secretaria de Saúde de Afrânio, através de seu secretário o senhor Aurélio e demais funcionários capricharam na decoração na entrada do hospital municipal Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues.

 A campanha geralmente ganha intensidade no mês de outubro e tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem como símbolo o laço rosa que em Afrânio já está sendo usado por muita gente que se uniu as mulheres do município na luta contra o câncer.

Ascom PMA

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI