”Blog

Jovem de Cabrobó sofre com doença rara e família pede ajuda para tratamento

7eca5737483d6a4667611f3064dbcea4Aos 24 anos é comum a qualquer jovem ter uma vida agitada em meio aos estudos, trabalho ou diversão. Mas para Jamile Ferreira essa realidade é bem diferente. Presa em sua casa por conta de uma grave doença ainda sem diagnóstico preciso, ela vive praticamente reclusa em sua casa, na cidade de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, onde mora. Jamile tinha uma rotina normal até 2010, quando passou a apresentar sintomas como perda de peso e pelos. A partir daí começou o sofrimento de toda a sua família.
Por meio de uma carta enviada ao Blog, Jamile conta que seus sonhos foram interrompidos brutalmente pela doença. “Sempre tive uma vida saudável, cursava técnico de enfermagem, e como toda jovem, sonhava em casar, construir minha família. Sempre fiz questão em cativar amizades, sempre fui uma boa pessoa e levava uma vida normal, só que muitas vezes a vida nos prega peças, e muitas vezes não sabemos o motivo. Em 2010 apareceram alguns sintomas em meu corpo: minhas sobrancelhas começaram a cair, depois veio a perda de peso e a partir daí começou um pesadelo”,  conta a jovem.
22525f27e7aea12fa3b68e13a522e648 (1)Jamile afirma ainda que sua família já a levou a vários médicos, mas até agora não há um diagnóstico preciso sobre sua doença. “Passei por muitos médicos, depois vieram diversos exames, ao todo 68, mas nenhum deles revelou a verdadeira causa do meu problema. Os médicos suspeitaram de Lúpus ou Esclerodermia Progressiva, mas não se sabe ao certo o que realmente tenho”.
Em carta, Jamile diz também que não perde a fé e que espera uma cura. “Mesmo sofrendo, nunca perdi as esperanças, e minha fé no autor da minha vida que é Deus, e creio que ele me dará a vitória. Hoje estou pesando 35 kg, preciso de ajuda para me deslocar pelos cômodos da casa, minha família não têm condições de comprar os medicamentos, pois são caros. Um deles chama-se Fresubin protein energy drink. Necessito tomar leite insure, que chega a custar R$ 90,00 a lata. Preciso de cuidados médicos, algum hospital que me acolha, de algum especialista que descubra o que realmente tenho”, apela Jamile.
Para procurar ajuda, familiares e amigos lançaram a campanha ‘Todos por Jamile’, pela qual a família tenta arrecadar fundos para buscar um tratamento para Jamile. Quem deseja ajudar pode entrar em contato através do número (87) 99623‑4317.  Qualquer tipo de ajuda financeira pode ser depositada pela conta poupança da Caixa. A Agência é 3491 e a conta tem o n° 1797-4/Operação: 013 (Caixa Econômica), em nome de Jamylle Ferreira do Nascimento.

Fonte: Carlos Britto
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários