17 dezembro 2015

Site revela motivo por trás do bloqueio do WhatsApp

whatsapp_2_900_451_90_s_c1_smart_scale_0A rede social WhatsApp teve operações bloqueadas no Brasil por não ter quebrado o sigilo para fornecer informações a uma investigação criminal que acontece em segredo de Justiça em São Bernardo do Campo (SP). É o que revelou o site de tecnologia Gizmodo.
De acordo com um documento obtido site, a origem do documento vem do Grupo de Combate às Facções Criminosas (GCF). No documento enviado às operadoras, a ordem pede que elas bloqueiem acesso a domínios e subdomínios do WhatsApp, e também façam tudo “o que for necessário para a suspensão do tráfego de informações, coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registro de dados pessoais ou de comunicações entre usuários da rede”.
A decisão do Supremo se deu por excesso de prazo. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a polícia pediu ao Facebook, que é dono do WhatsApp, para quebrar o sigilo de investigados, mas não obteve resposta.  Após notificação, que também não foi respondida, houve uma nova notificação, acompanhada de uma multa pelo não pronunciamento, e aí sim o bloqueio.
O fundador do Facebook e atual dono do aplicativo, Mark Zuckerberg, criticou o bloqueio na manhã desta quinta-feira (17). Na publicação, em seu perfil no Facebook, ele disse que está trabalhando duro para reverter a situação e que “este é um dia triste para o país”. (fonte:NE10)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI