”Blog

Moradores de Afrânio vão às ruas protestar pela insegurança da cidade


Por conta dos últimos registros de violência como assaltos as unidades bancarias, assassinatos brutais e outros descalabros, que moradores de Afrânio-PE vão se reunir nesta quinta-feira(28) para protestar pelo falta de segurança que tomou conta da cidade.
Independente de cores partidárias e preferências religiosas, todas as famílias foram convocadas para o protesto. O grau de vulnerabilidade que os moradores estão vivendo é muito grande. Todos ficam à mercê de bandidos que entram e saem da cidade, sem serem perturbados.
O comercio, CDL e Associação Comercial, clubes de serviços, sindicatos, associações e sociedade civil organizada já confirmaram presença.
A Prefeitura será fechada as 10 horas da manhã e a Prefeita Lucia Mariano já confirmou presença junto com sua equipe e funcionários.  Para a Prefeita é muito descaso de um governo que mantem na cidade três policiais e viaturas sucateadas para fazer diligências.Nunca deram atenção aos vários ofícios que fizemos ao Governador e ao Secretário de Segurança Pública, rogando segurança para Afrânio. Disse a Prefeita.
Lucia Mariano aproveitou e falou sobre as câmaras de segurança que se comprometeu em instalar nas entradas e saídas da cidade. ¨Depois do penúltimo assalto ao Banco do Brasil, tínhamos sim, firmado um compromisso com o comércio e as famílias de Afrânio para a instalação de câmaras de segurança na cidade. E fizemos a licitação. Só que, o vencedor depois que foi homologado o processo pediu mais um tempo para começar o serviço. Isso é ruim, mais já determinei que a secretaria de governo possa agilizar isso o mais rápido possível. Sei que é uma ferramenta importante, mas para Afrânio no momento é um paliativo. Não adianta ter câmaras pela cidade se não tem efetivo da Polícia para combater a criminalidade e os assaltos que acontecem na nossa Afrânio. Mas vamos instalar as câmaras o mais rápido possivel¨.
O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti tem dito aos seus amigos e aos moradores, que nunca na história de Afrânio uma cidade foi tão discriminada como agora. ¨Nos últimos dois governos encaminhamos vários e vários ofícios relatando os acontecimentos de violência e roubos e nunca fomos atendidos. Só foi conversa fiada e promessas vazias. É como se Afrânio não fosse de Pernambuco.  Fizemos o encaminhamento para se criar a 9ª. Cia da Policia Militar que serviria a Afrânio, Dormentes e Rajada. Só ficou no papel e nas promessas do governo. Os bandidos cada dia mais equipados. Só chegam em Afrânio de Toyota Hilux, S.10, Grand Cherokee, Frontie Nissan, carregando metralhadoras de última geração tipo ponto 50, fuzis modernos de fabricação internacional, bananas de dinamites e outros instrumentos que eles usam. E a nossa polícia, apesar da boa vontade dos policiais, estão lá com um armamento de baixo calibre, veículos desgastados e um total de 03 soldados. Paciência tem limite doutor¨. Disse o Deputado Adalberto Cavalcanti.
Os organizadores do movimento estão convocando todos os moradores para se reunirem na praça do Memorial, nesta qunta-feira(28),  a partir das 10 horas da manhã, quando de lá seguirão pelas ruas e avenidas da cidade pedindo segurança e paz para os afranienses.
Fonte: vinicius de santana
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários