01 abril 2016

Prefeitura de Petrolina reabre a Ilha do Fogo para a população

imagem-2
A Ilha do Fogo, balneário localizado entre as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, já pode ser visitada pela população de ambas as cidades. A ilha, que estava fechada desde o dia 20, precisou ser interditada para processo de retirada de um enxame que causava riscos a banhistas e frequentadores.
A intervenção, coordenada pela Prefeitura de Petrolina, foi finalizada através de parceria da gestão municipal com Corpo de Bombeiros e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). De acordo com os responsáveis pela ação, os insetos foram retirados do local, sem a necessidade de exterminá-los. “Tudo aconteceu de maneira a resguardar a segurança da população mas também a vida das abelhas, que são nativas daquela região. Precisamos promover a consciência de que homem e natureza podem conviver harmoniosamente”, avalia Iuric Pires, secretário-executivo de Turismo.
A secretaria ressalta que o isolamento da Ilha do Fogo foi necessário para a segurança dos banhistas, ambulantes e servidores da Guarda Municipal. Os trâmites para conseguir apoio e buscar uma solução que preservasse, também, as abelhas foi demorado devido a falta de disponibilização de alguns apicultores – que a pasta de Turismo entrou em contato – para realizar a remoção.
Secretaria Executiva de Turismo
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI